Pular para o conteúdo principal

(FFXV) Capítulo 6 - Pé na estrada!!!


Por Brunoliveira

AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história.

Uma conversa rápida entre os Bros marca o início do capítulo, vamos com Iris até Caem, serão 5 no Regalia agora, lol... Ela está esperando no posto, com tanque cheio (que ela mesma pagou, boa menina), ao conversar com ela aparece um aviso que ficaremos sem voltar para a região por um tempo e se estamos prontos para partir, escolho a opção não, já que estou aqui, deixa eu terminar logo essa bendita dessa quest de pesca, sigo para o ponto indicado e após algumas poucas tentativas consigo o abençoado do peixe, ufa, so far so good.

Mapa de Duscae/Cleigne limpo, com exceção das melhorias de armas, hora de prosseguir com a história. Converso novamente com Iris, dessa vez escolho a opção Sim e partimos para o nosso destino, no meio do caminho avistamos uma fortaleza voadora do Império e os meninos decidem parar para investigar, não se esqueçam que, como disse no meu último post, Noctis está com sangue nos olhos, rsrs...

Ao entrar na fortaleza Ignis sugere um plano de infiltração: devemos capturar o capitão responsável e assim eles se dividem em duas equipes, Prompto e Gládio ficam responsáveis pela distração enquanto Noctis e Ignis partem para a captura. Essa missão é bem chatinha, tenho que seguir o tal capitão sem ser percebido e, como sou péssimo de stealth, tenho certa dificuldade pra passar despercebido. Depois de recomeçar algumas vezes finalmente pego o jeito e consigo capturar o fulaninho, acertar as translocações pros pontos mais altos é o segredo para avançar rápido e não ser notado. Ignis o levará sob custódia enquanto devo me reunir com Gládio e Prompto! Ao chegar no ponto de encontro tenho que lidar com algumas tropas imperiais, mas nada muito complicado, depois disso desarmo o gerador e Ignis retorna com uma notícia bem da desagradável (não vou contar, hahaha)! Vida que segue, hora de voltar ao ponto onde deixamos Íris, é isso que penso antes de me deparar com a linda da Aranea!

Linda e perigosa, a cara da Final Fantasy, hehe...
Entramos em combate com a habilidosa mercenária do Império. A luta é apertada, ela é rápida e tem golpes fortes e, em determinado ponto se lança no ar e tenho que segui-la usando translocação e combos aéreos, visualmente uma das melhores cenas do jogo até agora! Em determinado ponto ela se vai com a promessa de que nos encontraremos de novo... Estranha essa guria, me deixou curioso pra saber mais sobre ela! Agora sim retorno para o ponto onde está Íris! Algumas conversas marcam o fim da noite e o início do próximo dia, que já começa com uma atualização da missão principal: devemos continuar para o porto de Caem.


Essa parte é meio chatinha porque eles vão ficar pedindo para parar toda hora, hahah... Em um ponto recebo uma quest para derrotar um monstro em uma dungeon, o matagal de Malmalam e lá adquiro uma nova arma real ao derrotar um boss, o cajado do devoto. Essa dungeon tem um acampamento também e foi interessante contar com as habilidades de Íris na party (ótima healer e a técnica especial usa três barras, mas é muito boa tb, haha). Volto pro carro e continuamos a viagem, eles pedem pra parar novamente em um ponto com uma vista espetacular, mas sem nada e em um perto da praia onde tem um acampamentos sobre as rochas e um ponto de pesca, bem bonito o local.

Foi bom enquanto durou Iris
Chego no tal porto e encontro Cindy, falar com ela gera uma opção para continuar a história, mas que tirará Íris da Party, respondo não e continuo explorando a área! Tem um farol no alto da colina, mas não dá pra subir nele (Poxa, Squenix). Na casa mais abaixo pego um frasco mágico no chão do primeiro andar e ao investigar a sepultura próxima à casa também encontro mais um e com isso chego à marca dos 10 frascos mágicos. Volto para a Cindy e continuo com a história, alguns diálogos acontecem e então sigo para o ponto onde está Talcott e falo com ele para receber uma nova tarefa, seguido por um dialogo com Gladio que marca o fim do capítulo 6. Sem muitas sides abertas, esse foi bem curtinho! E foi até bom fazer as quests no 5 porque o mapa está cheio de bloqueios novamente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul