domingo, 1 de janeiro de 2017

(FF XV) Pós game: Calabouço Fouciaugh lvl 65


(Antes de ler este post, talvez queira ler mais sobre calabouços.)


Este guia trolla mais do que a Square-Enix. Calabouço lvl 65 com boss lvl 73 é ruim, heim! Enfim...

O Fouciuagh é um calabouço curto, com apenas um camp e duas salas de ramificações. Na primeira a porta correta é a do meio e na segunda é a da direita.

É possível obter os seguintes itens raros: O grande Chamberlian, 2 moedas de ascenção da Oráculo, Pendente da Lua (50%), Pendente da Terra (50%), Óleo de lavanda, Pulseira de Centurião, 2 megaelixir e Bracelete de Diamante, além dos itens comuns como peças desgastadas, superpoção, éter, etc... No acampamento ganham-se as adagas Organyx, para o Ignis, com ataque 248.

Meu jogo bugou e na primeira parte até o camp não tive inimigos. As salas estavam vazias e era só pegar o item e prosseguir. Por conta disto, passei direto pela primeira ramificação e fui para a porta certa sem perceber, deixando de pegar os itens das portas erradas, o que foi uma pena.

Do acampamento para frente tive inimigos normalmente.

Os mobs aqui são do tipo samurai (yojimbo e cia) ou do tipo esqueleto. Os do tipo samurai são fracos contra eletricidade, assim equipei o Noctis com a Raio do Trovão e fiz magias de raio (que acabei nem usando). Os esqueletos são resistentes à eletricidade, mas vulneráveis à espadas grandes e poderia usar a Duque de Ferro. Finalmente o boss é resistente à tudo, vulnerável apenas à luz e equipei-me com uma Arma Real, a Lâmina do místico.

Deu super certo. Sem precisar reabastecer o MP conseguia matar os inimigos de quase todas as salas. Não precisei usar magia e usei pouquíssimos itens de recuperação.


Agora este boss... Ele é complicado porque usa a espada para bloquear os danos. Ele em si não é tão problemático. O mais difícil é arrancar seu HP. Tive que recuperar algumas vezes a vida dos meninos e usei muitos elixires para recuperar meu MP! Usei Subjugação do Ignis sempre que estava disponível e nestes momentos optei pelo Escudo da Justa, outra arma real excelente para uso com a Subjugação.

Enfim, de pouco em pouco, ataques aqui, Subjugação dali e um ou dois Armingers e foi abaixo.

A recompensa foi a espada Canalizadora, com ataque 276.

0 comentários:

Posts relacionados: