Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 5: ainda em Duscae/Cleigne



O jogo parece querer que eu siga com a história, à despeito de minha pouca vontade. Começo o Capítulo 5 no posto do Chocobo, sem o Regália, perdido na última quest da história. Ainda no mesmo mapa, com os bloqueios impedindo de ir para outros lugares, sem muitas opções de quest e sem o Regália? Dá não. Resolvi continuar até resgatar o carro.

Antes de tudo, cgis. Uma com o Umbra e eu gosto demais destas cenas, quase sempre com uma lembrança do Noctis envolvendo a Luna e ele quando crianças. E depois de uma aparição da Ponciana começamos a primeira quest que leva a equipe a alguns pontos diferentes do mapa, onde o Noctis tem que tocar 4 pedras para... Não sei bem. Eu acho que adquirir poder sobre os elementos, porque as pedras remetem à fogo, raio e luz.



Bem, toca andar de um canto ao outro com chocobos. E maldizer a SQuenix cada vez que dou de cara com obstáculos em meu caminho. rs

Lá pelas tantas chego à uma nova dungeon Folciaugh Hollow, onde está a terceira pedra. Olha... A gente tem que reconhecer: Square-Enix sabe como criar um clima. Esta tumba é terrível! Eu fiz a noite. Um ambiente claustrofóbico, tudo apertado, escuro, mobs surgindo toda hora, música de suspense, ruídos ameaçadores. Parecia filme de terror. Eu me senti realmente incomodada e doida para chegar logo à tal pedra e sair dali.


Foi neste clima que de repente topo com o monstro responsável pelos barulhos. Sério... Eu me assustei. Que coisa horrível! Dá medo da criatura, de tão bizarra e feia, além de parecer lunática e insana. Lutei sem nem saber direito o que estava apertando, só querendo acabar com aquilo o mais rápido possível. Eu nem vou colocar a imagem aqui porque não quero aquela coisa horrenda no meu blog. rs

Felizmente a luta é rápida, encontro a tal pedra e acho que tenho o Ramuh agora, mas só quero saber de ir embora. Apesar da sensação desagradável, estou boquiaberta com a capacidade do game (da Square-Enix) em ambientar as dungeons. Encantou-me naquela de fotografar o vulcão e apavorou-me nesta. É maravilhoso me sentir assim tão envolvida, mesmo que desagradavelmente.


Logo após, para espairecer, rachei de rir com um novo tour que peguei com o Prompto. Ele quer tirar uma foto do Catopeblas e convida o Noctis para ir junto. Primeiro vão pegar uns cogumelos para atraí-lo. Depois o Noctis fica segurando o cogumelo enquanto o Catopeblas se aproxima e o Prompto bate a foto. Em seguida ambos tem que fugir do bicho, em uma cena realmente engraçada. Mais ainda é depois o Prompto reclamando que o Catopeblas ficou muito distante na foto e que se o Noctis não fosse tão covarde poderiam ter tirado a foto mais de perto. E o Noctis fala que então o Prompto pode segurar o cogumelo e ele tira a foto. Foi hilário. lol

Toco a última pedra. Noctis fica meio esquisito quando está as tocando: Seus olhos mudam de cor. Vejam:


Enfim surge a quest para recuperar o carro. Ir e voltar de chocobo não é a coisa mais maravilhosa do mundo quando se trata de grandes distâncias e estou troncha de saudades de meu poisé.

Os meninos arquitetam um plano para entrar em um quartel general lotado de magiteks. Oba! Isto promete diversão, pensei. E lá fomos nós, novamente Square-Enix criando clima e apavorando e eu pensando: ai meu Deus, é agora! Será que vou conseguir? Ansiosa por uma boa luta.

Estávamos lá, encurralados e cercados de magiteks e robos por tudo quanto é canto e mais deles vindo de todos os lugares e eu adorando e querendo mais, quando alguém (Ignis, provavelmente, não lembro) sugere explodir a torre de força para destruir todos. Hum... Ok. Mas aí fico meio perdida. Devo ir procurar a tal torre de força sozinha e deixá-los lá naquele fuzuê ou será que primeiro temos que derrotar esta leva e depois irmos todos? Começo a procurar e não encontro. Fico pulando de um ponto para o outro, perdida, sem rumo e a luta acaba milagrosamente e vamos todos em busca da torre.

Quando chegamos nela, tem um robozão de guarda e agora vai! Não vai... Outra luta acabando milagrosamente. E eu chupando o dedo novamente... :(


Bom, eu nem posso reclamar muito. É verdade que as lutas da história até o momento foram decepcionantes, mas em compensação uma luta com um grupo de mobizinhos aleatórios pode me fazer quase morrer, quando não morro mesmo. Ainda mais se junta mob e magiteks. Suadeira. lol


Regália, eu te amo!!! Amo tanto que a primeira parada foi na Cindy, para manutenção. Tadinho, tava todo desmilinguido. Como ainda não tenho novas cores, só dei uma polida básica mesmo. Difícil ganhar estas cores, não? Tem que encontrar os minérios e fragmentos de pedra ou pó de minério que precisa para cada cor. Preciso ver onde encontro cada item destes. Estou cansada desta cor sem graça!


Dou uma repassada na minha limitada lista de quests abertas e resolvo ir fotografar Insomnia, até porque estou curiosa para ver. Pego o caminho errado e dou de cara com uma tropa magitek. Encontrei um novo fragmento do mapa misterioso neste lugar. É uma construção quadrada que tem bem na ponta leste do mapa do Hammerhead. Volto, pego o caminho certo e me vejo em uma dungeon nova.



Eu nem sei o nome desta dungeon, só que está forrada de magiteks. As lutas são tão gostosas agora que estou pegando o jeito! Quando tem lugar para se pendurar é uma delícia porque recarrega instantaneamente a barra de PM do Noctis e posso usar e abusar do ataque com o R1 + triângulo, que é o melhor do Noctis. Dou uma meia dúzia, penduro, mais meia dúzia, penduro de novo. É tão apelão isto! lol

Meia dúzia de lutas (exagerei acho), chego no ponto de fotografar e o estraga-prazeres do Gladio me fala que está muito escuro e sugere voltarmos amanhã. Fala sério!!! kkk

Foto de Insomnia (ao menos é o que diz o jogo)
Eu me recuso a ir embora depois de tanta dificuldade para chegar aqui. Continuo apertando o botão de fotografar até me dar por vencida e voltar ao Hammerhead. Só falta os respawn de magiteks amanhã cedo. Volto. Parece que o nome da dungeon é Hill Overlooking Insomnia. Falei! Reviveram tudinho!!! Brincadeira. Só uma luta bobinha.

Enfim consigo a foto e vou correndo entregar para o gordinho fofo do Vyv. Ele acha a fotografia impactante. Não sei onde. Vi foi nada na foto. Enfim... Importante é que me paga 17.500 gils e ainda faz outra encomenda que gera 4 missões. Oba!

Prompto brincando de pula pula na cabeça do Gladio.
Diversão garantida amanhã, sem ter que ir para a quest da história.

E agora vou dormir. Hoje acordei às 5 da matina. Saí para o trabalho escuro ainda.

...

Nós somos fãs de Final Fantasy e como fãs, sempre queremos mais e melhor. Então reclamamos de tudo, porque nenhum jogo é bom o suficiente. FF XV tem coisas que em outros jogos eram melhores, summons é um deles, mas sinceramente, não levem a sério minhas implicâncias, porque o balanço geral é o que importa e nisto XV ganha nota 1000. Eu não me divertia tanto há quantos anos? Como é o ditado mesmo? Quando estamos esfomeados até pão duro é delicioso?

Estou me esbaldando, me alimentando, nutrindo a gamer dentro de mim, matando a fome destes anos todos desde XIII (-2 e LR não contaram não, viu?).

Eu não quero que o jogo termine nunca! Bom, ao menos até SE anunciar o lançamento de Agni's Philosophy:


Não pense que esquecemos, Square-Enix.




Campanha: Agni's Philosophy para FF XVI !

***

Não resisti e joguei mais um pouco. As missões do Vyv não deram nem para palitar os dentes, apesar de renderem 20.000 gil. A próxima dele é em Accordo, ou seja, posso esquecer por enquanto.

Minhas opções de missões são ainda mais reduzidas. Tenho os updates das armas que sei lá onde encontro os itens, a quest da Cindy e do Dino estão em áreas ainda bloqueadas, a do Takka pede para matar o Catopeblas. Talvez eu tente amanhã. Nem sei o level dele. A do mistério do papel é de level 44. Eu verifiquei e tenho a mistério no papel II feita e a IV aberta. Amanhã vou atrás da I e da III. E tenho uma da mulher dos sapos. Também vou verificar hunts disponíveis. Checar pontos de foto e de tours que posso fazer. Enfim, dar uma repassada geral nas quests e tentar deixar esta área zerada antes de ir em frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)