Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 14 - Ganhando 17 lvls em poucas horas


Hoje não pude jogar dia inteiro, trabalhando. Final de semana também não jogo. Pausa para Natal. Então estava agoniada, mal esperando a hora de chegar para jogar tudo que pudesse.

Fui em busca de gil e xp com as hunts.

Peguei uma quest, fiz. Outra, fiz. Peguei outra lvl 41. Fui, mas antes, comi o sanduba do Wiz que dá 50% a mais de xp. Equipei o Amuleto do Moogle que aumenta o xp e fiz magia que aumenta xp. Chegando lá, caramba!, os Necromancers, são complicados. Apesar de vulneráveis a gelo, eles tem Death. E é um espacinho muito apertado e limitado. Morri várias vezes. Coloquei o acessório contra petrificação. E até a Aranea veio me ajudar.


Mas morri do mesmo jeito, no finalzinho da luta. E outra vez. E outra. Resolvi tentar a última. Se não desse iria atrás da comida contra Death. Mas desta vez deu. É tudo questão de jeitinho. O acessório contra petrificação tem que ter, mas o segredo é usar magia de gelo e não ficar muito tempo perto deles, não se deixar atacar. Suspendia, atacava umas 2 ou 3 vezes e suspendia de novo. Quando estava no finalzinho, Aranea veio de novo. E aí deu!

Resolvi tentar a quest do Catopeblas pela 6a. vez. Até o Leviathã veio me ajudar desta vez.


Primeira vez que o invoquei. Lindo, mas prefiro a Shiva. E o peito de Catopeblas não veio. Acho que foi a sexta vez que matei o Catopeblas. :(

Peguei outra quest. Level 35. Quem é? Couerl. Uma só não. Cinco!!!

É demais para mim, hoje.

Sei lá o que vou fazer agora. Talvez vá para o Neville. Estou com quase 190.000 xp. Lá vou ganhar 3x. 190 x 3 = 580.000. Acho que dá para dar uma upadinha. lol

Antes, level 51:

Depois, level 68:

Se tivesse mais paciência, chegar ao lvl 99 é fácil. Semana que vem talvez eu faça mais um pouco. Por enquanto isto daí já ajuda para tentar pegar as duas espadas.

Vou explicar direito o que fiz para ganhar isto daí em poucas horas.

- Comi o Sanduíche de Chocobo lá no posto do Wiz Chocobo que dá 50% a mais de xp.
- Equipei o Amuleto do Moogle que aumenta o ganho de xp em 20% (encontra em Daurell Caverns, Costlemark e Pitioss Ruins.
- Criei uma magia fodástica de aumento de xp level 99 e usei várias vezes na luta.


Para fazer esta magia com exp level 99 eu coloquei gelo como elemento básico porque meu inimigo era vulnerável a ele, mas pode ser qualquer elemento e 9 moedas raras. Pode ser usado também a moeda desgastada, mas precisa de mais delas para chegar ao lvl 99.

O segredo do uso da magia para ganhar xp é que quanto mais desta magia você soltar durante a luta mais xp você vai ganhar. Ele meio que vai multiplicando o xp ganho a cada magia solta. Então, eu soltei magia sem dó. Ainda estava com o efeito de uma e já soltava a outra. Só parei quando fiquei sem magias.

Eu estava com 50.000 acho, hoje, quando comecei a jogar. Ganhei quase 140.000 de xp fazendo umas 3 ou 4 quests lv 35 para cima.

Depois fui para o Hotel Leville em Altíssia e falei com o segundo atendente para pegar a suíte real por 30.000 gil.


É isto. Sem muitos segredos. Fácil.

...


E agora, estou iniciando minha pausa para o Natal. Semana que vem estou de volta.

Um feliz Natal para todos vocês!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe