Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy VII: Tifa que era mulher de verdade.


Existem mulheres e mulheres. Algumas são do tipo Aeris: lindas, frágeis, puras, etéreas e quase santas. São mártires, capazes de dar a vida por um ideal ou alguém que amam e também despertam os instintos protetores dos homens, que fazem qualquer coisa por elas.

E existem as mulheres do tipo Tifa Lockhart: comuns, que não nasceram com qualquer dom especial, que vivem como todos a mesma vidinha diária. Mas são mulheres que antes de esperar que façam algo por elas, já fizeram, que defendem as pessoas que amam com unhas, dentes e se precisar, com porradas. Humildes e simples, parecem quase não se acharem dignas de serem amadas e doam-se sem esperar pelo retorno, apenas porque é o que fazem quando amam.

Estou emocionada com Tifa e a grandeza de seu amor por Cloud agora que a estória se revela um pouco mais. Em nenhum momento ela o abandona, nunca sentiu dúvida alguma e colocou-se a seu lado sem um vacilo. Defendeu-o de todas as formas, em todos os momentos, sem nunca se declarar, sem nunca demonstrar querer mais do que apenas estar ao seu lado e ajudá-lo. Que mulher!!!

...

Estive fazendo os opcionais. Tanta coisa. Nem lembro de tudo que fiz. Peguei um bocado de matéria. Nem sei o que cada um faz. Ganhei outro Enemy Skill (o quarto) e peguei várias enemy skills, incluindo algumas que não tinha como goblin punch. Peguei 3 acessórios Tetra Elemental na ilha dos Cactuars. Vendi uma All com o coração apertado, ganhei 1.400.000 por isto e com dinheiro sobrando e sem ter no que gastar comprei a Villa Del Sol, que agora é Villa Cloud. Legal ter uma cidade, heim? lol

Xeu ver que mais... Comprei estábulos para chocobos, fui até o Sage Chocobo e consegui Nuts raros. Tentei pegar a enemy skill Chocobuckler e não consegui. (Troço chato este Chocobo 16!). Desnecessário dizer que vi um Gold Chocobo e fiquei desesperada de desejo de ter um para chamar de meu.  Mas é bem complicado fazer um. Até porque preciso vencer umas corridas e o cassino está fechado. Acabei cansando de vagabundear e voltei à estória.

Tinha que coletar alguns Huge Materia. Para conseguir o primeiro no reator tinha que parar um trem desembestado da Shinra. Sei lá como consegui, mas consegui. Desatei a apertar como doida os controles que surgiram na tela e deu certo. lol

Tendo evitado o choque com North Corel, ganhei uma Huge, uma materia Ultima (para que serve?) e o último limite do Barret. Por falar nisto, tenho 3 últimos limites e não consigo colocar nenhum. Que será?

Depois fui para Fort Condor e derrotei um monstro, recebendo outra Huge em recompensa e também o summon Phoenix. Até tinha esquecido. Doida para experimentar. Adoro Phoenix. Tenho tantos summons que não dou conta. Doze até agora, sem falar que tenho 2 Choco/Mog não sei porque. Mesma coisa com os acessórios. Fartura demais gente! Fico doida na hora de me equipar, sem saber o que usar.

E o que dizer das matérias? Estou perdidinha. Vou ter que parar hoje e ler sobre todas elas para entender o como me equipar para a continuação. Agora que tenho o Big Guard e o White Wind não preciso mais de matérias básicas. Ih, acabei de lembrar que queria pegar a enemy skill Angel alguma coisa e o Sprint Shoes!

Voltando ao assunto, era hora de retornar à Mideel, onde deixamos Cloud e Tifa. E quando chegamos somos surpreendidos por um visitante especial: Ultimate Weapon.

Acabei não falando no surgimento das Weapons no post anterior, como lembrou Loflit. Eu sei que são os verdadeiros desafios do jogo e já estive vendo alguns vídeos de estratégias para derrotá-los, mas sinceramente não entendi bem sua função no jogo. Quer dizer, entendi que foram construídos para defender o planeta, mas porque lutariam contra nós, já que estamos do mesmo lado? Eles parecem decididos a destruir tudo e não a defender.

Com minha equipe em lvl 56/57 não tive muita dificuldade com esta Weapon. Ele acaba por fugir e não ganho exp e nem gil. É aí que Tifa vai parar dentro do inconsciente de Cloud em uma sequência não apenas surpreendente, como genial, além de extremamente emocionante. Tifa ajuda Cloud a encontrar suas memórias perdidas e a se encontrar. Cenas realmente sensíveis.

Agora com Cloud e Tifa de volta à equipe, vou para Nibelheim onde espero elucidar os últimos pontos ainda obscuros da estória de Cloud e também pegar o último limite de Tifa.

Depois penso em dar uma passadinha pelo Cassino que parece ter reaberto.

...

Estou feliz em saber que estão curtindo estes posts sobre Final Fantasy VII e que algumas pessoas se motivaram a jogar. :DDDD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das