Pular para o conteúdo principal

E3 2012 visualização: The Last Story

Próximo RPG do Wii  feito pelo criador de Final Fantasy 


Os fãs europeus já foram apreciando o próximo exclusivo  RPG japonês do  Wii , The Last Story , e neste verão os jogadores norte-americanos vão também desfrutar do mesmo. É o produto do famoso criador da serie Final Fantasy,  Hironobu Sakaguchi e seu estúdio Mistwalker, também conhecido por criar Lost Odyssey  e Blue Dragon  para Xbox 360. Houve uma parceria com as obras musicais de Nobuo Uematsu, outro famoso contribuinte da serie Final Fantasy .


Assim como você pode imaginar, a história é sombria e fantástica, com efeitos visuais muito bem prestados a condizer. Você assume o papel de Zael, um mercenário  e órfão, vivendo na última ilha intocada pela guerra, que sonha em se tornar um cavaleiro. Através de suas aventuras, ele descobre seu próprio poder e, naturalmente, o problema e a tribulação que o persegue.

A interface do jogo é rica, com a influência da guerra e da idade em tudo, desde o ambiente para projetos desenvolvidos por Kimihiko Fujisaka , o mesmo artista que trabalhou na série Drakenguard . Ao contrário do que você esperaria de um jogo tão bonito porém, o estilo rompe os limites do sentimento habitual individual você começa a partir de RPGs e, em vez convidar você para um mundo interativo, onde você pode se envolver fisicamente ou ficar espirando por trás de paredes, quebrando pontes, pilares e lançando a magia em seu entorno

Minha primeira impressão do título visualmente me lembrou muito de Resonance of Fate , um moderno RPG da tri-Ace  . E depois de examinar o sistema de batalha, eu diria que é uma comparação justa. Só que a última história trás complicações na tentativa de incorporar um sistema de batalha em tempo real que depende de limitações, o que me frustrou em Resonance of Fate . Em vez disso, o sistema de batalha em tempo real adotada em The Last Story é intuitivo e interativo, e mais do que simplesmente confiar em um ataque para seguir adiante. O jogador tem que tomar decisões táticas, como a configuração da terra podem afetar a batalha, tanto como a colocação dos inimigos.

.Se você está esquivando-se, ou rolando,as seqüências da batalha de ação também são muito mais suave - quando os personagens se movem e interagem, eles parecem conscientes um do outro. Você será capaz de comandar personagens secundários em tempo real, bem como, o que ajuda a fazer a sensação de batalha sem costura. Longe de ser um típico hack-and-slash  RPG de ação, o jogador é desafiado a superar inúmeros obstáculos que fazem uma batalha bem sucedida.

Desde que é difícil ter uma idéia real de como joga o jogo, temo que ele pode ser ignorado pelos melhores títulos conhecidos no mar de RPGs que entram no mercado. Os fãs podem dar uma olhada nas imagens e os criadores e esperar um Final Fantasy knock-off (ou mais, o título), mas  tudo que peço e que posso dizer que é muito mais do que isso. Para mim, The Last Story oferece um universo de fantasia atrativo que é único e reflexivo de sua própria criação em vez de confiar em arquétipos assumidos. Embora alguns não são fãs dele, eu também estou feliz em saber que o elenco de dubladores na versão norte-americana é o mesmo que o europeu. Pelo que tenho visto até agora eles fizeram um trabalho maravilhoso consubstanciar os personagens, que todos sabem que pode ser um desafio, especialmente para jogos importados.

Eu totalmente recomendo pegá-la quando for lançado no final deste verão, mas há mais incentivo do que uma recomendação minha. Jogos XSEED anunciou recentemente um item de bônus especial para os fãs que pegar o título antes do  lançamento. O jogo virá com um livro de arte de 44 páginas capa flexível, enrolado de forma segura em uma embalagem especial. Com todos os grandes títulos que vão sai neste verão, eu acho que eu vou ter de encontrar tempo para tirar a poeira do meu Wii - apenas por causa deste jogo.



Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe