Pular para o conteúdo principal

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto

Aí está escrito, segundo traduções: 

Final Secreto: Um mundo sem Deusa

"Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos."

http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2

...

Alguém já terminou e já viu o final secreto.


Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda.

Enquanto isto, fiquem de olho em Leta, atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas.

Ansiedade!!!


...


Final secreto acontecendo agora !!!

http://ja.twitch.tv/leta_jp

O passado sendo refeito.

Comentários

Tom disse…
Eu não vi o final secreto no link que vc postou antes :O

Foi por isso que vc tirou?
aitinerante disse…
Foi, Tom. Não estava ali. Estou procurando. Assim que encontrar posto.

Tem alguma receita de tortura virtual que eu possa aplicar no Daniel para que me dê o link? lol
Tom disse…
N sei kkk
Não costumo usar tortura virtual '-'
A pessoal é melhor mesmo. lol

Brincadeira... xD

Se achar uma, me fala pra eu usar em CERTOS diretores, produtores e escritores de CERTO jogo.
Thanks :D
aitinerante disse…
Final secreto no http://ja.twitch.tv/leta_jp

Vai começar agora!!!
Pedrão disse…
Ah Neiva eu não quero nem ver!!!!
Slayer.D disse…
so uma frase

trolagem do seculo
aitinerante disse…
Olha lá. Acho que vamos gostar.
Slayer.D disse…
bom eu vo comprar o jogo pq me pareceu bom mesmo os spoliers q vi mas estou com boas espectativas para ele^^
aitinerante disse…
Eu só não compraria se ficasse naquele final. :D
aitinerante disse…
rsrs

Você quem sabe. Eu não consigo. 
Slayer.D disse…
bom nao ficou mas querer fazer uma trilogia...

bom oq mais ta me motivando comprar é a evoluçao do game XIII para o XIII-2 fora os minigames mas q muitos desistiram isso é fato

mas neiva vc ficou decepicionada mesmo depois da noticia? do final e etc
aitinerante disse…
Sim, eu fiquei decepcionada, trocentas pessoas ficaram. Mas tudo isto era por causa do final, que era ilógico e sem sentido. 

Eu tinha certeza de que não podia terminar daquele jeito, mas fui perdendo as esperanças com o passar dos dias.

Hoje que já dava como certo que não haveria outro final, que já me preparava para despedir de FF, Square-Enix, etc..., eis que surge um novo final.

Pronto, acabou. Não tenho mais reclamações.

Não há trilogia. A continuação é no próprio game.
Slayer.D disse…
mas o final é DLC mesmo ? "nao me lembro como se escreve rs"
aitinerante disse…
Não. Final está no próprio jogo. Quando pega os 160 fragmentos destrava. 
aitinerante disse…
Leta descansando. Merecido. Coitado. Jogando há dias, sem parar. Mais de 1.000 pessoas assistindo.
Entendi que eles refarão a estória, desde o início, para poder mudar o final. Vai ter que abrir o caminho até o final novamente. Ô meu deus! Quando penso que chegou ao fim, algo acontece para prolongar. Que coisa! Agora é esperar por amanhã. :D
Cleyton disse…
POR FAVOR NEIVA... explica direito aeh, quer dizer que vc não tá mais odiando o jogo, o que aconteceu de tao bom, o que foi destravado?
Cleyton disse…
Eu não to mais entendendo nada... nada.
Pedrão disse…
Mas neiva, entao quantas horas mais ou menos para destravar tudo????
aitinerante disse…
Bom, Cleyton, na realidade é confuso mesmo. Os sentimentos dos fãs nesta semana tem passado por uma gangorra emocional. Primeiro esperando pela estória, para saber se o que queríamos que ocorresse, pelo que aguardávamos, aconteceria de fato. Depois veio a decepção com o True Ending, quando nada foi como esperávamos. Quando estávamos odiando o jogo, veio a notícia de que haviam 8 finais paradox. Renasce a esperança. Volta a assistir. Todos os 8 finais paradox são besteiras. Decepção novamente. Surge a teoria de que ganhando os 160 fragmentos haveria alguma modificação. Renasce a esperança. É verdade! Tem mesmo final secreto! Que droga, o final secreto não é uma CG, é um new game+. Por isto que pode parecer confuso para vocês. Para mim também está sendo confuso.

Hoje acordei e li a notícia de que desbloquearam todos os fragmentos e só ganharam um librascope. Imagine! Fui trabalhar pensando no post final que faria aqui, se fechava o blog apenas, se deletava tudo, etc... kkk

Quando cheguei do trabalho vi que não era verdade, que não tinham desbloqueado todos nada. E descobri estas imagens aí em cima. E li algumas coisas que me fizeram voltar a acreditar em um final feliz.

Leta desbloqueou, jogou novamente o final e desbloqueou uma nova cena, em que Caius parece ter revivido e ele diz que a estória pode ser mudada. Aí o jogo recomeça com velocidade 2x, não há mais lutas aleatórias, lives triggers já aparecem com a opção certa destacada, timeline desativada, etc...

Minha conclusão disto: a estória está sendo refeita e desta vez o jogo está sendo o condutor, levando até um outro final.

Leta terá que desbloquear novamente o caminho para chegar àquela luta com a LightningxCaius ou a luta final com Caius, não sei ainda como acontecerá. Teremos que ver amanhã.

Eu posso ser boba, mas voltei a acreditar que desta vez será diferente. Não sei como, mas será. E terá o final que desejávamos: todos juntos, felizes e vivos. :D

Lógico que gosto de rpgs não apenas pela estória. Gosto das lutas, de um bocado de coisas. Mas estória é fundamental, ainda mais em uma continuação. 

Tirando esta questão da estória, de tudo que vi nestes lives, agora muito mais horas do que quando escrevi aquela primeira opinião, XIII-2 tem pontos fortíssimos como a jogabilidade, monstros hiper-mega-blaster poderosos, durabilidade, música. E tem pontos fraquíssimos como os mapas, o excesso de live triggers e puzzles, a definição gráfica, a ausência dos personagens anteriores como elementos jogáveis ou mesmo como participantes do game. Só como resumo.

Então, como ele tem pontos fortes e pontos fracos, dependendo de como está esta questão da estória, olho para ele de forma mais ou menos favorável.

Tenho que esperar isto terminar para conseguir fazer uma análise mais objetiva e isenta de emoções. 

É isto. Espero que agora tenha entendido, mas, se não entendeu é só falar.
STRATO disse…
Esse impacto negativo que o game está recebendo é principalmente por causa das coisas mal contadas ou por não ter um final feliz? Ainda não consegui entender direito toda essa confusão...Se bem que é bastante inviável ter um final decente por meio de secretos.Porque só os fãs Hardcore vão poder desfrutar :/ Tinha que ser ao contrário,até porque "True Endings" na maioria dos jogos constumam ser mais difíceis e/ou trabalhosos de ser conquistados...Square e seu novo legado?
Cleyton disse…
Entendi sim. Então quer dizer que nesse new game+ o jogador terá um final diferente, aparentemente melhor que os outros... Será que existiria a possibilidade, nesse novo caminho, utilizar a litgh?
Neiva, por favor, sempre que tiver novidades, mesmo spoilers, estarei aqui para ouvir. OK. Obrigado!
aitinerante disse…
Bom, Cleyton, tudo, teoricamente, pode acontecer, inclusive isto que você quer. Vamos ter que esperar para ver. Infelizmente eu trabalho durante o dia, quando o Leta deve jogar e acho que vou perder, mas, assim que chegar fico sabendo o que houve e você se quiser, fique de olho lá. E cruze os dedos. :D
aitinerante disse…
Normalmente quem joga FF gosta de fazer tudo que tem para ser feito. XIII, por exemplo, maior parte das pessoas concluiu as 64 missões, mesmo que a maioria delas fosse após a estória. Está sendo mais difícil para estes caras que estão jogando agora, porque estão às cegas, sem detonados, sem guia algum. Eles estão realmente desvendando o jogo. Quando nós formos jogar, será diferente. Iremos em menos tempo, já sabendo onde estão os fragmentos, etc... Ainda assim, realmente, é um jogo bem longo.

Esta confusão é pelas 2 coisas: por não ter um final feliz e pela estória ser mal contada, mal explicada. Estória é quase tudo em um jogo de continuação, não acha?

Não custava nada a SE ter feito uma estória direitinho, com começo, meio e fim. Eles fizeram algo novo, muito diferente. Tudo que é desconhecido, inusitado, confunde mesmo. 

Entretanto, se der certo, se ao final disto tudo, encontrarmos o que esperamos, SE terá feito um jogo revolucionário. Ela terá inovado, conseguido criar algo novo, no meio de toda a mesmice.

Que jogo que você conhece que provoca este auê todo, mantendo os fãs em suspense durante praticamente uma semana? 
aitinerante disse…
Acho que jogando com guias, sabendo onde estão os fragmentos, como é o fluxo do jogo, umas 50 horas, para um bom jogador, alguém que vá direto aos pontos. Quem, como eu, gosta de olhar tudo, ficar upando, etc... acima de 100 horas.
Tom disse…
Tradução do Final Fantasy wiki :

- "Depois de obter todas as terminações de paradoxo e 160 fragmentos, um final secreto, "Um Mundo Sem uma Deusa", reproduz após os creditos finais. Ele mostra Caius sentado no trono de Etro, de onde ele sai e usa Ragnarok, fazendo o caos emergir, querendo criar um mundo novo sem Etro. Esta cena também altera a cena de abertura, onde Caius é mostrado aparentemento conversando com o jogador."
<span>
</span>


Esperança... jogada fora.
aitinerante disse…
Obrigada, Tom, mas estou em dúvida quanto ao que ele realmente falou. 

<span>having tried every reality</span>
<span>and every ending realized</span>
<span>but still, the goddess etoro has been erased</span>
<span>now, no one can reverse etoro's death</span>
<span>unknowingly, they lived up to my expectations</span>
<span>with the end of their journey to save the world being the goddess's heart being stopped</span>
<span>lets start anew yuul</span>
<span>finally freed from the cursed eternity</span>
<span>a new world without a goddess</span>

Minha tradução:



Eu tentei todas as realidades e testei todos os finais
e ainda assim a Deusa Etro permaneceu apagada.
Agora, ninguém pode reverter a morte de Etro.
Sem saber eles viveram de acordo com minhas expectativas. 
Com o final de suas jornadas para salvar o mundo 
Eles pararam o coração da deusa Etro.
Vamos comecar novamente (do zero)
Finalmente livres da amaldicoada eternidade.
Um mundo novo sem uma deusa.


...

Entendi que agora que o coração da Etro foi destruido, podemos recomeçar um mundo novo e acho que os resultados de um novo jogo podem ter resultado diferente.

Isto bate com o que falaram do jogo na última entrevista:



"Quais os temas temas principais que você quis dar à estória de FFXIII-2?

No final de Final Fantasy XIII o mundo foi quase completamente destruído. Em Final Fantasy XIII-2 queríamos oferecer ao jogador uma experiência de seguir a forma como o mundo é reconstruído ao longo de um longo período de tempo. É por isso que decidimos usar "Desejo de Rebirth" como tema para o Final Fantasy XIII-2 história. O tema tem dois significados: um é o renascimento do mundo devastado e os outros é o reencontro com Lightning, que desapareceu.

O ano passado viu muitos desastres - não só no Japão mas também em todo o mundo. Esperamos sinceramente que a história de Final Fantasy XIII-2 vai trazer esperança e coragem aos corações de muitas pessoas. "


Fonte



Foi publicado após o lançamento de FFXIII-2. Ontem, para ser mais precisa.

Como eles falariam algo assim, se este jogo não fosse inspirador, se não houvesse a possibilidade de reconstrução?

Ainda tenho esperança!
Tom disse…
Ainda n tinha visto isso que o Caius disse!

Só li o que tava escrito no FF wiki! Ahh! Esperança is back! :D

Onde posso ver o video do final secreto?
aitinerante disse…
Tom, no Leta tem, no último vídeo gravado, mas não sei em que parte está. Se esperar um pouco, logo vai surgir, mas não é grande coisa. Só ele no trono da Etro e depois fala isto e o jogo recomeça.
Cleyton disse…
Neiva, um novo mundo sem a deusa, nesse caso a Litgh não estaria mais protegendo seu templo?
aitinerante disse…
Nem sei, Cleyton. Teoricamente não haveria necessidade, não é? Se Etro está morta, para quê? Ela poderia voltar para Pulse. (sonhos)
aitinerante disse…
Leta voltará ao jogo na sexta-feira.
André disse…
É NÓS!
Brunoliveira disse…
Mau posso esperar pelos próximos capítulos, ahsauashuas...

Não queria spoilers, mas agora quero saber de qualquer jeito o que vai acontecer, ahsusahs...
Elias disse…
Só quero ver qual jogador casual vai querer jogar FF13-2 três vezes pra ver o "True End" (será que existe?)

1 - Primeiro final 20~30 horas
2 - Coletar 160 Fragments e final boss novamente 10~20 horas
3 - Jogar mais uma vez do inicio ao fim com super speed 5~10

Não é jogar um jogo por "apenas" 60~70 horas e sim ver os mesmos cenarios e monstros 3 vezes!
aitinerante disse…
Está correto. Difícil mesmo. E coletar os 160 fragments leva mais de 20 horas. Bom, talvez com detonado seja mais rápido.

Maior parte dos jogadores gostam de jogos longos, mas o que você disse está correto: ver tudo por (no mínimo) 3 x e lutar tudo de novo...

Tem que gostar muito. 
Pedrão disse…
Não sei o que é pior... zerar o jogo 3x para ver tudo ou ficar mais de 20 horas matando Adamantoises para Platina (xiii) rsrs ó duvida cruel =0 .. mas quem platinou no XIII acho que vai querer abrir tudo e platinar no XIII-2 !!! 
aitinerante disse…
Putz, aquelas tartarugas são chatas demais!!! 20 horas é até pouco, dependendo de sua sorte. Estamos lascados! kkk
Elias disse…
Vocês não estão esquecendo da "coleta" de monstros?! Imaginem quantas horas vai levar pra capturar os 150 (+ DLC) e deixa-los da forma que gostamos?! (Max lvl + aquele esquema de fusão para passar skill de um para o outro)

Nesses momentos eu me arrependo de ser Hardcore em video game >.<.
aitinerante disse…
Ah, isto é legal. Eu gosto de Pokemon! lol 

Se bem que não uparia todos. Só algum. Agora caçar todos... bem legal!

Ao menos lutar com todos. 

Vi umas lutas!!! Fiquei foi babando de vontade. rsrs
aitinerante disse…
Cleyton, agradeço a defesa, mas não é necessário. Estes tipos só querem ibope e confusão. Quanto mais ignorar, melhor. Quem me conhece sabe quem sou e quem não conhece, reconhecerá pelo tom das mensagens quem é quem. De qualquer forma, você foi muito gentil. Obrigada. :D
Mateus disse…
Bom,eu joguei 2 vezes o FFXIII e consegui platinar(enfrentei várias vezes os Adamantoises >.<),então eu espero ter a mesma paciência para poder platinar esse também! XD
Se bem que,como já foi falado,quando formos jogar,já terão guias,detonados,roadmaps,etc,facilitando muito a platina.

Esperando ansioso pelo FFXIII-2! XD
Cleyton disse…
Verdade... verdade. Mas fiquei p***, acho mto injusto, principalmente considerando que vc ajudou tantas pessoas. Eu posso não concordar com mta opnião sua sobre esse xiii-2, mas respeito é essencial.
=D
E sobre aquele download que alguem lá do tópico informou, será algum novo final?
Pedrão disse…
Estava vendo a Pré Venda em sites que eu constumava comprar fora... costumava pois desde que meu Batllefield foi taxado não compensa mais ficar comrprando fora... mas a previsão é em FEVEREIRO!!!
Ahrg.... enquanto isso vou jogando Drakes Deception ... Muito bom Game!!!
aitinerante disse…
Até agora não sabemos nada. Não parece ser um novo final, porque ninguém mais tocou no assunto. Aquela foto na realidade, foi postada primeiro no gamefaqs por outra pessoa. E outras pessoas comentaram que com elas não aconteceu. Não sei dizer.
aitinerante disse…
Sim, na prática acho que este será até mais fácil de platinar do que XIII, se tivermos guias. É só ir fazendo tudo que dá em cada lugar, para não ter que ficar voltando toda hora. E prefiro jogar 3x do que ficar matando adamantoises. Ao menos não é tão monótono. rs
aitinerante disse…
Se tivesse no Xbox360 eu jogaria. No PS3 tenho medo de arriscar. Pagar e depois não me adaptar. Ele usa tiro, não?

Olha que bonitinho o sackboy de Drake: rs
Lucas Vinícius disse…
Sério Neiva, tu tem q aprender a jogar jogo de tiro, 1ª pessoa talvez ainda não mas pelo menos em 3ª pessoa.
Acho q uma boa dica é tu "pegar" o Red Dead Redemption do 360. Antes de tu jogar vc pode escolher a dificuldade e além das 3 "normais" [fácil, médio, difícil], tem tb uma chamada "casual" q é bem fácil mesm sabe [pelo menos se for comparar a dificuldade padrão pra iniciantes, pra um "profissa" como eu, casual e fácil é tudo a mesma coisa :p]. É meio complicado de explicar [vc tem q jogar pra entender], mas no geral é meio parecido com a "mira" de RoF, a única diferença éq em RDR essa "mira": 1-em RoF é um círculo mas aki é só uma bolinha. 2-Ela só aparece se vc segurar LT [é uma questão de estratégia, se vc segurar a mira aparece mas vc fica exposto ao fogo inimigo, tem q saber a hora certa de segurar e soltar]. E em RoF vc tinha q usar as setas do PS3 pra mudar de alvo né? Em RDR vc usa o analógico [a "bolinha" do controle] direito [o esquerdo claro, é para controlar o personagem].
Pode parecer difícil no começo [mesmo tendo experiência no PC, penei pra aprender a jogar no controle], mas com o tempo tu pega a manha e aí passa pro fácil e talvez depois pro médio [e difícil tb mas demora muuuuuuuito]. Aí tu pode jogar qq TPS, até Uncharted. :D

PS: ou então vc podia tentar no PC. A maioria dos FPSs tem tutoriais e é só seguir as instruções q tu já pega de primeira, bom comigo foi assim, não sei se vc conseguiria. [realmente não entendo como o povo não consegue jogar no teclado/não tem pelo menos paciência pra aprender (/coça a cabeça)]
aitinerante disse…
Talvez tenha razão e seja só uma questão de treino. Ainda assim, jogos de guerra não me atraem. FPS puro mesmo. Talvez Uncharted porque tem um pouco de tudo e várias coisas que gosto. E Mass Effect. Realmente gostaria de jogar este. Acho que tenho o Red Dead aqui em casa e assim que sobrar um tempinho darei uma olhada. 
Mateus disse…
Verdade XD
Às vezes eu quase dormia,de tão chato que era matar Adamantoises repetidamente :/
Gabriel Horta disse…
Sabe o que me deixo puto, além de histórias complexas, sem mais aquela emoção anterior, a Square ainda fica nessa de mundos futuristas, e modos malucos, especialmente de desenvolvimento.

Pelo amor de deus, que o próximo volte a ser Medieval, com boa história, política como FFT, cheia de personagens e reviravoltas como FFVI. Isso sim que é bom. Poder explorar mapas, ficar preso no jogo , isso é RPG. Ainda bem que teremos Tales of Xiita e aquele do estudia Ghibi. Eles sim serão RPGs
aitinerante disse…
Verdade. Os dois atualmente são cotados como os melhores para este ano. Estou ansiosa por Ni no Kuni e também Xillia.
Markito disse…
Meu, não consigo achar o tru ending, esse link nao esta rolando mais!!

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe