Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) Tradução em Português - Introdução


Trailer legendado em Japonês e Inglês

Hoje começo a postar algumas traduções para o português do jogo até o momento em Japonês. Farei isto através da tradução feita por Xi_Feng, a quem agradeço. O que vou postar não deve ser tomado como uma tradução fiel e perfeita, por dois motivos. O primeiro é que o autor da tradução Japonês > Inglês avisa que em XIII-2 quando ativa o pause, a tela fica borrada e não é possível ler as legendas. Desta forma ele tem que confiar em sua memória e pode perder algo. Comparando seu texto como o texto legendado neste trailer percebi bastante diferença. Sempre que possível apoiarei-me em mais de uma fonte. Em segundo lugar, meu inglês não é isto tudo. Esta tradução é apenas para termos uma idéia do que dizem no enredo. Desnecessário alertar para a presença de spoilers aqui e nos coments, certo?


INTRODUÇÃO


Imagens de Valhalla. Voz de Lightning:

Lightning: O tempo foi perdido. O tempo seguiu adiante. Descanse em paz, Deusa Etro. Eu a protegerei. O mundo está afogando-se em uma tristeza sem fim, caindo em caos com os limites entre a vida e a morte tornando-se difusos. Valhalla é um mundo separado do tempo.

Imagem de Noel atravessando o portal do tempo.

Lightning: No templo em que o tempo foi perdido, eu recebi uma segunda vida.

Imagens da praia de Valhalla. Caius deposita o corpo de Yule no mar.

Caius: Você nunca desejou algo como a eternidade. Não é verdade, Yule?

Cenas em flashback de Coocon caindo. (Não é lembrança dos eventos de XIII. É diferente.) Ele convoca centenas de pequenos monstros que saem da água em direção ao templo de Etro, onde outro exército de monstros, as irmãs Shiva e Odin já esperam.

Caius: Maravilhosa Deusa da Guerra. Que o ritual comece.

Lightning desembainha sua espada. Caius faz o mesmo e parte rumo ao templo.

Caius: Sinta o prazer da batalha.

Caius ataca uma das irmãs Shiva.

Caius: Dance no medo.

Lightning cavalga em sua direção. 

Caius: Corpo de luz ambulante. Venha forte.

Ele invoca um poder. Lightning vai até ele.

Lightning: Caius Ballad!

Lightning quebra a magia de Caius e chega até ele.

Caius: Impressionante!
Lightning: Não flerte comigo (ou cale a boca).

Eles lutam.

Lightning: Porque você...
Caius: Não tem sentido. Apenas uma forma de chegar ao fim.
Lightning: Que é...
Caius: Trazer morte e escuridão. Dark Wings

Asas das Trevas, creio que é o nome do poder que invoca e joga Lightning longe. Caius transforma-se em Chaos Bahamut. Lightning é atingida e jogada longe desacordada. Ela desperta em queda e convoca Odin. Parte da luta em que jogamos com a Lightning.

Lightning: Parece estar falando sério.

Prosseguimento na luta. Volta da CG.

Lightning: Persiga-o. (para Odin)

Cinematic Action. 

Lightning: O quê?

Lightning cai com Odin que ampara sua queda. Odin desaparece. Caius novamente em sua forma humana aparece. 

Caius: Desculpe, mas eu não tenho nenhuma intenção de ...

Cinematic Action. Eles conversam entre as cinematic actions:

Caius: Como esperado, uma talentosa Deusa. Chaos, empreste-me sua força.
Caius: Finalmente.
Lightning: É isto que você quis dizer com o final?
Caius: Tudo está destinado a ser destruído.
Caius: Eu estou indo nesta direção.
Caius: É inútil.
Lightning: Lightning Carry (acho que nome do poder). Desapareça.
Caius: Cale-se
Caius: Apreciei o tempo, mas agora devemos terminar, minha arqui-rival.
Lightning: Hora de terminar isto.

Caius é soterrado. Lightning olha para o céu.

Lighnting: O portão de Etro?

Imagem do portão.

Lightning: Parece que posso vê-lo.

Imagem de Noel caindo do portão, desacordado.

Lightning: Seu nome é... Noel Kreiss.

Noel desperta. Lightning invoca Odin e vai em direção a Noel.

Lightning: Go!
Noel: O que é isto?
Lightning: Alcance.

Estende a mão para Noel. Voam em direção ao templo.

Noel: Onde estou?
Lightning: Valhalla. Você pediu por um milagre e por isto está aqui. Estou correta?
Noel: Como sabe?
Lightning: A partir de Valhalla posso ver tudo.
Noel: Quem é você?
Lighnting: Lightning.

Caius aparece. Nova luta que controlamos. Noel quase cai.

Lightning?: Venha! Troque!
Noel: Contra-ataque?
Lightning: Este é o próximo da lista.

Término da batalha. 

Noel: Como vamos atacar?
Lightning:  Você não vai. Ao invés disto, quero te pedir um favor.
Noel: Hein?
Lighnting: Preciso que guie Serah, minha irmã mais nova. Atravesse o portão. Olhe para baixo (em direção ao portão). Deve ser algo que "Aquela que vê o tempo" colocou aqui.
Noel: Portão? Mas, por que eu...
Lightning: Você é o único que pode fazê-lo. Foi o único a chegar em Valhalla. Você pode guiar Serah, trazer um milagre, mudar o futuro.
Noel: Mudar o futuro?

Lightning confirma com a cabeça. Entrega o Moogle para Noel.

Lightning: Estou lhe dando a tarefa de guiar e proteger Serah.
Noel: Entendido. Vou fazer isto.

Ruídos.

Noel: O que é isto?
Caius: Já conversaram?
Noel: Caius?

Caius invoca uma magia.

Lightning: Vá para o portão. Atravesse o tempo.
Noel: Entendido.
Lightning: Vá!

A luta vai recomeçar. Lightning invoca Odin.

Lightning: Assista-me. Odin! Graças a Deus!

Noel observa a preparação para a luta.

Noel: O que é isto?

Lightning usa o escudo para proteger-se do golpe.

Lighnting: Serah...
Noel: Lightning...

Tudo começa a desabar.

Noel: Isto é mal!

Ele pula no portão, um segundo antes da magia de Caius atingir o templo.


Lightning: Eu coloco toda minha fé em você, Noel Kreiss. Transforme-se em uma seta e atravesse o tempo até localizar Serah. Porque eu não posso mais proteger Serah.

Capítulo I

(Gostaria de legendar este vídeo em português. Alguém sabe como fazer isto?)

Comentários

Tom disse…
"Because I can't protect Serah anymore."

"Porque eu não posso mais proteger Serah"

...  Lightning ...


Ela... morre?
Cleyton disse…
Que perfeito... babando demais....
Mas sério, como pode ela ser capa, ser logomarca, ser tudo, e não ser participativa no jogo, COMOPODE? É quase um crime. 
aitinerante disse…
Nesta introdução ao menos, ninguém morre. rs

É bem legal, embora todos já conheçam pelos trailers que a SE soltou. Só esta parte do Noel e uma do Caius é que não aparecia lá.
aitinerante disse…
Verdade. E está tão linda!!! 

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e