Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XV: próximo game da franquia pode ser um RPG de ação


Em uma entrevista ao site Edge, Yoshinori Kitase, diz que eles percebem gradativamente uma mudança no gosto dos jogadores, saindo dos rpg's baseados em turno e encaminhando-se para aqueles de ação e que ignorar esta tendência seria perigoso para a Square-Enix.

Kitase diz também que a franquia tem evoluído a cada título, sendo que FFXIII e FFXIII-2 já adicionam elementos de ação e velocidade, mas pode haver mudanças ainda maiores, embora ele, como sempre, não se comprometa e ao estilo Square-Enix de ser emende um "ou não" ao final do raciocínio.

Leia aqui a entrevista completa.

E aqui a fonte da imagem do logotipo de Final Fantasy XV que utilizei no post.

Comentários

Andrey Villar disse…
Sou daqueles que ainda gostam de um jRPG tradicional, com batalhas em turno e todos os bons clichês que um jogo japonês pode oferecer.

Acho que a Square devia deixar a série principal bem tradicional e mudar nos spin-offs.

PS.: Welcome Back, Neiva!
Sentí muita falta de não abrir A Intinerante todo dia! õ//
aitinerante disse…
Obrigada, mas ainda não voltei, voltado. Por enquanto só estou fazendo uma experiência e postando algumas coisas que me chamam atenção. 

Tenho um certo receio de um FF ação. Não sou muito rápida no controle e além disto tive tendinite. Se virar algo como "o massacre dos botões", terei que desistir. :(
Alex disse…
Pois é depois do Versus já se imaginava que iria se espcular sobre o FInal Fantasy XV, espero sinceramente que não migrem o estilo do jogo para jogo de ação perdendo a excencia de um RPG, que isso será o fim da serie, o Versus já é meio caminho andadado para para issi. 
aitinerante disse…
Oi Alex,

Verdade. FFXIII e XIII-2 já foram um passo à frente em termos de velocidade e ação. Noctis dará um passo mais.

Tenho medo também. 
Lucas Vinícius disse…
[Antes de + nada, Oi Neiva! Quanto tempo! :D Tanto q nem consigo sei lá, pensar direito mesm. :D]

Bom, pelo q eu percebi o Kitase aí [q nome esquisito :p] parece quere uma mudanca gradual então não acredito q seja algo muito difícil, pelo contrário, acho até q a jogabilidade possa ser até + fácil q a de 13! [q aliás não gosto taaaaaanto assim, é legalzinha mas tem algumas falhas, poderia ser melhor].
Mateus disse…
É,aí o Kitase tem que tomar cuidado com essa história de colocar mais ação na série,porque pode acabar virando qualquer coisa,menos um RPG :/
Também prefiro um jRPG tradicional,Andrey!Batalhas em turnos e tal! XD

PS:Aí Neiva!Também estava com saudade de entrar no blog todo dia!Pode voltar com calma,não tem pressa! \o/
aitinerante disse…
Pois é! :D

Bem, já estamos começando a experimentar mudanças no XIII, XIII-2 e Versus. Este último é praticamente ação. Sei lá. Vamos experimentando para ver. Acho que eles aprenderam a lição de ignorar os fãs e irão devagar também, sentindo nossa reação. Só espero que a maioria não apoie uma ação muito forte. 
aitinerante disse…
Obrigada, Mateus. :D

Se a coisa ficar preta, boicotamos! kkk

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul