Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIII episode I Parte 7: Planos de reconstrução...!

Serah, o motivo da maior parte da confusão, lol
Mais um capítulo, depois do ano novo!!! Sinto que está chegando o fim, é como um bom livro, que a gente chega no final e não quer que acabe, mas é preciso, lol! Esse, sob a visão esperançosa de Serah, que não participou tanto dos eventos do jogo!!! Gostei muito, mas o da Light ainda é o preferido!!! Embora esse seja emocionante, em todos os sentidos, hehe!!! Espero que gostem!!! .......... “Claro, eu sabia. É claro que eu já sabia o que tinha acontecido. Mas ver com os meus próprios olhos, eu me sentia ... confusa. Perdida. Para realmente saber que era real.” "Mas, porque é real, agora eu sei que posso fazer coisas. Eu posso mudar as coisas, e não apenas vê-las acontecer. Eu me sinto forte agora, e corajosa.” Serah levantou a cabeça e olhou para Cocoon, quebrada e em ruínas. E o cristal que a sustentava. “Que tipo de sonhos Vanille sonha agora, eu me pergunto? Como quando eu era um cristal, vendo todos... ela está nos assistindo agora?” Suas memórias depois de se tornar um cristal eram confusas. Mas lembrava-se de tudo o que tinha acontecido depois do Lago Bresha. Snow tinha ficado ao lado dela. Ela se sentiu tão impotente, mas estava lá. Talvez fosse porque ele carregava a lágrima de cristal que ela podia ouvir sua voz, e ver o que ele via. Todos os que se transformaram em cristal tinham sonhos diferentes. Parece que o menino, Dajh, sonhou que estava brincando com muitos, muitos chocobos. Talvez esse chocobo bebê tinha dado a ele esse sonho. Ou foi seu pai, qual era o nome dele? Sazh? Que quisesse mostrar ao seu filho muitos sonhos fabulosos. Talvez fosse verdade. Por causa que Snow queria que ela fosse com eles tão fortemente, que ela tinha tido os sonhos que teve. E, talvez, um pouco porque ela queria que fosse verdade para si mesma... Mas realmente, ela não poderia saber a verdade sobre isso. Estar ao lado de Snow em seus sonhos havia ajudado, firmou-a. Se ela tivesse permanecido em tal sono, frio e solitário por muito tempo, seu coração teria quebrado antes que tivesse uma chance de despertar. Ela esperava que Vanille estivesse vendo sonhos maravilhosos. Mesmo que fosse apenas em seus corações, Serah esperava que todos pudessem estar juntos. "Nós estamos uh, indo em uma longa viagem. Então, estamos indo agora." A voz de Sazh trouxe Serah de volta à realidade. Dajh estava rindo, e segurando a mão de Serah. "Bye bye! Vejo vocês!" "Dajh Adeus. Espero vê-lo novamente em breve." Ela lembrou-se de quando acordou, tinha sido o sorriso do menino que havia visto pela primeira vez, e sua conversa inocente que tinha ouvido pela primeira vez. Ela pegou a mão dele, e eles pisaram na terra de Gran Pulse, pela primeira vez. Caminhando de volta para a realidade. “Obrigado,” Serah sussurrou, e sorriu. O soldado gritou para Sazh se apressar. "Vamos, papai tem que ir." Sazh disse, afastando-se apressado. "Lá vão eles..." murmurou Hope, em pé ao lado dela. Então, um soldado diferente veio correndo até eles. "Ei, nós encontramos o seu pai. Ele vai chegar no próximo avião, um de suplementos". "Meu pai!"? "Sim, ele estará aqui em poucos minutos." Não eram muitos que sabiam que Bartolomeu Estheim - pai de Hope - era o pai de um l'Cie. Mas as pessoas que o conheciam, estavam lá. Ele provavelmente tinha sido colocado em um avião de abastecimento para que pudesse evitar ver alguém que pudesse reconhecê-lo. "Quando ele pousar, nós vamos providenciar para que vocês possam ver um ao outro em algum lugar fora do caminho." "Obrigado... muito obrigado." "Você não precisa me agradecer, mas precisamos nos apressar. Precisamos tirar vantagem da confusão no local do pouso, para que ambos possam escapar." O soldado apressou-o, e Hope finalmente os deixou. Ele não tinha tempo para palavras de despedida, apenas encontrou os seus olhos e deu-lhes um breve aceno. "Eles estão todos indo embora tão rápido..." Snow disse, um pouco triste. Ele sempre odiou ficar sozinho. "Sim, é triste, mas... Eles vão estar com sua família agora." "Sim... Eu sei. Hooray hooray ". Mesmo que todo mundo estivesse indo por caminhos diferentes, nada pode mudar o fato de que eles viajaram juntos. Não importava o quão longe eles estivessem, eles estariam sempre ligados de alguma forma. Como com Vanille e Fang, dormindo no cristal. "Mas você sabe, não é o fim." Não, era um começo. Todo mundo ia começar a tecer o seu próprio caminho, segurando nas mãos daqueles mais próximos a eles enquanto caminhavam para o seu próprio futuro. “Sim... Até eu tenho algo que posso fazer.” "Hum, Snow... Eu estive pensando. Eu acho que... Quero me tornar uma professora." "Você quer ser uma professora da escola?" "Sim. É claro que não há escolas, agora, nem todas as casas... mas há tantas crianças. Vamos precisar de escolas e professores." Ela tinha pensado muito sobre o que é que podia fazer. Se ela pudesse realmente fazer algo no lugar de seu paraíso perdido. Esta era sua resposta. "Quando estiver ensinando, eu preciso ser capaz de dizer-lhes... Porque Cocoon caiu, o que exatamente aconteceu..." Eles tinham vivido apenas para aceitar o que o fal'Cie lhes tinha dado. Eles tinham vivido sem pensar em suas próprias vidas, não questionando o seu paraíso falso. Isso foi um erro. Serah queria que essas crianças que vivessem em Gran Pulse pensassem por si mesmos, sustentando-se nos seus próprios pés. "Depois de dez ou vinte anos, todas estas crianças serão adultos. Eles serão capazes de ajudar a construir a nossa nova cidade. Nós vamos ser capazes de construir uma pequena no início, mas com a sua ajuda ela vai crescer." "Hm... Acho que lhe cabe." Snow acenou, sorrindo. "Você quer fazer o futuro." Pelo menos algumas das crianças que ela ensinasse passariam a ser os próprios professores. Em seguida, eles ensinam as crianças que se tornariam professores, e assim por diante, para o futuro. "Tudo bem! Eu vou construir uma escola enorme para você. Um grande presente!" Snow disse, segurando seus braços bem abertos. "Uma cidade com uma escola grande, e muitas casas... Vamos precisar em breve, não vamos?" “Se você continuar a acreditar, seus sonhos se tornarão realidade.” Serah sonhou com uma cidade enorme se espalhando por toda esta terra agora vazia. Muito tempo depois dela estar morta, em um futuro muito, muito distante, talvez chegaria o dia em que Gran Pulse fosse chamada de paraíso. Não um falso, mas um real feito por suas próprias mãos. "Ei, Ligthning..." Serah começou, querendo ver se ela concordava. Mas então, ela teve uma sensação estranha. Como se algo estivesse em torno dela de uma maneira que nunca tinha sentido antes. Tão rápido quanto veio, o sentimento se foi. "Lightning?" Lightning não estava lá, onde tinha estado apenas um momento antes, de pé, atrás dela. Serah sentiu uma premonição... não, não isso, um mau pressentimento. "O quê?" Serah olhou para trás e abriu os olhos. "Eu. .. o quê? " A torre de cristal parecia ainda maior agora do que tinha sido. Ela tinha certeza de ter andado em direção a ela. Talvez fosse porque ela tinha acabado de acordar que se sentia tão estranha... "Onde... está você?" ela disse, com voz trêmula. Serah correu os dedos pelo rosto, confusa. Lágrimas... .......... Como sempre, tirei o original daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e