Pular para o conteúdo principal

2.011: saiba o que teremos de RPGs para jogar neste ano.

The Last Guardian é o que mais desejo da lista
PS3

Novos
08/02 – Trinity: Souls of Zill O’ll – Tecmo-Koei – jRPG
15/02 - Hyperdimension Neptunia - Nis - jRPG
08/03 - Dragon Age 2 - Bioware - RPG
30/06 – Ar Tonelico Qoga – Gust/Namco-Bandai – jRPG
11/11 - The Elders Scroll V: Skyrim - Bethesda - RPG
4o. T. – The Last Guardian – Team Ico - jRPG
4o. T. - Mass Effect 3 - Bioware - RPG
2.011 – El Saddai – Ignition – Ação RPG
2.011 – White Knight Chronicles 2 - Level 5 - jRPG
2.011 – Tales of Xillia – Namco-Bandai – jRPG
2.011 – Ni no Kuni – Level 5 – jRPG

Clássicos em remakes, remasterizações ou atualizações:
2o. T. – Disgaea 4 – Nippon Ichi – Tactical RPG (Remake)
2.011 – Ico - Team Ico - jRPg - (Remasterizado)
2.011 - Shadow of Colossus – Team Ico - jRPG (Remasterizado)
2.011 - Xenogears - Square-Enix - jRPG
2.011 - Vagrant Story - Square-Enix - jRPG
2.011 - Legend of Mana - Square-Enix - jRPG
2.011 - Threads of Fate - Square-Enix - jRPG


XBOX

Novos
08/03 - Dragon Age 2 - Bioware - RPG
11/11 - The Elders Scroll V: Skyrim - Bethesda - RPG
4o. T. - Mass Effect 3 - Bioware - RPG
2.011 – El Saddai – Ignition – Ação RPG


WII

Novos
2.011 - The Last Story – Mistwalker - jRPG (27/01 JP) Sem planos para o ocidente
2.011 – Xenoblade – Monolith/Nintendo – jRPG
2.011 - The Legend of Zelda: Skyward Sword - Nintendo - Aventura/Aventura (jRPG?)


PSP

Novos - Puros Sangues
27/01 - Valkyria Chronicles 3 - Sega - Tactical jRPG
Mar/11 - The Legend of Heroes: Trails in the Sky - Xseed - jRPG
2.011 – Final Fantasy Agito XIII – Square-Enix - jRPG
2.011 - Last Ranker - Imageepoch - jRPG

Ação/Luta/Hack'n'slash RPG
11/01 - Prinny 2 Dawn of Operation Panties - Hack'n'slash RPG
25/01 - Lord of Arcana - Square-Enix - Ação jRPG
03/03 – Dissidia Duodecim Final Fantasy – Square-Enix – Luta jRPG
08/03 - God Eater Burst - Shift - Ação jRPG
2.011 - Monster Hunter Freedom 3 - Capcom - Ação jRPG

Clássicos em remakes
15/02 - Tactics Ogre: Let Us C. T. - Square - Estratégia RPG
03/03 - Persona 2 Innocent Sin - Atlus - jRPG
03/11 - Phanton Brave - NIS - Tactical jRPG
2.011 - FFIV Collection - Square-Enix - jRPG


DS

Novos
22/02 – Radiant Story – Atlus - jRPG
04/03 – Pokemon White & Black versões, Nintendo - jRPG
18/03 - Okamiden - Capcom - jRPG
2.011 - Ni No Kuni - Level-5 - jRPG

Clássicos em remakes
11/01 – KH re:Coded – Square-Enix – Ação RPG
14/02 – Dragon Quest VI: Realms of Revelation – Square-Enix – jRPG
18/01 – Ys I e II Chronicles – Xseed – jRPG

...

Só inclui aqueles que sei. Se souberem de algum outro título interessante, por favor, avisem. E também, caso vejam alguma incorreção nesta lista.

Situação do PS3 boa, diria, embora muitos deles ainda não tenham data definitiva de lançamento e alguns com data já definida não sejam assim tudo isto. Perto da situação complicada do Xbox360, está ótimo.

Tem outros que não inclui por não serem RPGs e sim outros gêneros (aventura/ação/shooter), como Batman Arkham City, Uncharted 3, Lara Croft, La Noire, Deus Ex, etc...

Diablo III não foi incluido porque a versão que sai agora é para PC. Versão para PS3 e Xbox sem data confirmada.

Também não inclui os vários lançamentos de MMORPG, como Final Fantasy XIV e Dungeons & Dragons Darggedale.

E outros existem que talvez saiam ainda em 2.011, mas como não há previsão oficial, não podemos aguardar.

Como podem observar, não inclui Final Fantasy Versus na lista. Acreditamos que seja lançado no final de 2.011 no japão e no primeiro trimestre de 2.012 no Ocidente. Vamos aguardar por confirmação ou retificação vinda da conferência de 18/01.

(Obrigada ao Daniel pela ajuda. :D)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

Final Fantasy XIII - O dilema arma x dinheiro

Espadas da Lightning O maior dilema que os jogadores enfrentam em Final Fantasy XIII é, com certeza, o que fazer com o seu pouco dinheiro. Diferente de outros jogos, FFXIII não dá gil a cada luta. Encontrar em tesouros quase tão raro quanto encontrar Gold Nugget. Basicamente o gil que se pode obter é aquele resultante da venda de itens, weapons, acessórios e materiais. Para que serve o gil? Para comprar outras armas, itens, acessórios e materiais para upgrade que necessitar. Ocorre que, principalmente se você estiver interessado no troféu Platina, não poderá vender um único acessório, pois precisará de todos eles e upados ao último level para este troféu. Mesmo que não estiver interessado nisto, já aconteceu comigo de vender objetos que depois precisei ou quis. Alguns itens como Fortisol e Aegisol não podem ser vendidos em nenhuma hipótese, bem como alguns acessórios importantes também. Ou de gastar muito dinheiro upando uma arma para logo após encontrar outra melhor e a

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul