Pular para o conteúdo principal

Resonance of Fate (Detonado) - Capítulo 8: The First Date


Ganho mais colored Hexas. Feito isso, recebo minha nova History Mission e estou apenas com Vashyron e Zephyr na equipe:

Missão: SNOOP PATROL
RECOMPENSA
Hunter Points: 20
Rubies: 0
Item: 0

* Tenho que ir atrás de Leanne, que está com Pater no level 6, em Patertópolis.

Saio de casa e sigo em direção à Guild.

Aqui falo com Kasy, a jovem senhorita que outrora estava na cadeira de rodas e que agora está andando graças aos meus esforços, hehehe. Dela recebo um presente, um urso de pelúcia. Checo a Bulletin Board, tem três novas quests:

Quest: CLEANNED OUT BY CREATIVITY
RECOMPENSA
Hunter Points: 8
Rubies: 4.000
Item: Elemental Protector.

Solicitante: Miranda. Lv. 4, Ebel City

Quest: A WATER BEAST GONE DRY
RECOMPENSA
Hunter Points: 10
Rubies: 4.000
Item: Toxic Grenade +X20

Solicitante: Juliet, Lv. 7, Core Lift 2

Quest: DIFERENT VALUES
RECOMPENSA
Hunter Points: 8
Rubies: 30
Item: Telephoto Lens

Solicitante: Bennett, Lv. 1, Basilica

Essas quests estão bombando de bons itens, então vou à elas primeiro. Aqui em Ebel ainda, passo no Shop e entrego o urso que ganhei para Daniel, feito isso sigo para a Boutique.

Aqui, Miranda me pede para encontrar alguns Fabric Scraps para ela. Por sorte, tenho muitos no meu inventário e já entrego os 80 que ela precisa, finalizando a quest Cleanned Out by Creativity.

Salvo em Sweet Home, salvo, depois saio para o World Map e sigo para o Level 1.

Aqui falo com Bennet, que me pede para recuperar uns textos antigos que estão em algum lugar em Freud Remnants, no level 8. Como tenho que fazer a quest de Juliet, que é de caça também no level 8, desço para lá.

No caminho que leva ao elevador para os leveis inferiores há um cone, representando uma luta obrigatória.

Equipo Zephyr com a Metralhadora e First AID Kit e Vashyron com duas pistolas. A luta não é difícil, mas é preciso ficar atento quando se joga com apenas dois personagens.

No caminho para Patertópolis tem muitos cones, decido ir ao Level 8 primeiro. Para completar a quest de Juliet devo eliminar 3 Danger Points que estão ao redor de Waterless Bridge.

Em todos os pontos é possível fazer Leader Assault. Cuidado com os ataques dos montros aqui que pode dar o status poison. Quest A Water Beast Gone Dry concluída.

Desço em Albona e adciono mais uma quest:

Quest: TOP SECRET
RECOMPENSA
Hunter Points: 5
Rubies: 500
Item: Multi-Aid R-EX

Solicitante: Sammy, Lv. 4, Core Lift 1

Subo para o level 6, luto em um dos cones para abrir caminho. A luta é fácil, mas não dá para fazer Leader Assault. Entro em Patertópolis. Estou numa Dungeon com algumas telas. Nas primeiras encontro inimigos mais fracos, que são fácilmente derrotados. Mais para a frente me deparo com alguns tanques que são um pouco mais fortes, fico atento ao HP e avanço até a penúltima tela e encontro ele, parecendo um super mergulhador mutante, isso mesmo, o nosso esperado BOSSSSSSSSSS:

BOSS: Tri-Stamp
Level: 73
HP: 7.500

Não posso falar muito sobre os ataques dele pois não tomei nenhum, hehe. Ele vem acompanhado por alguns gremlins e o esquema para matá-lo é muito simples. Esqueço os gremlins, corro primeiro com Zephyr e metralho o grandão. Depois venho com Vashyron no Direct Damage e se tiver sorte consigo um Gauge Break. Conforme vou destruindo os pedaços do Boss, recupero os Basels necessários para continuar correndo. Faço isso até derrotá-lo, sem levar nenhum arranhãozinho, lol.

Na última tela vejo a cena e recupero Leanne, acabando a Story Mission.

Outra vez em World Map, subo para o level 4 e encontro Sammy no Core Lift 1. Ele me pede para levar uma carta de amor para Kate, no Core Lift 2. Desço novamente e encontro a garota. Entrego a carta e finalizo a quest. Agora sigo para Freud Remnants, para finalizar a quest de Bennett.

Entro em Freud Remnants, no level 8. Aqui tem várias áreas para entrar e uma Abandoned Energy Station. O item que procuro está na gungeon central. Aconselho explorar as outras também, pois tem tesouros e experiência para recolher.

Feito isso volto à Basílica no level 1 e finalizo a quest Diferent Values.

Desço para o Level 4 e atualizo as minhas armas. Verifico a Guild, que não tem mais nenhuma quest. Sigo para a Arena, que agora está liberada até o Rank 35.

DICA: Não se esqueça de sempre conferir o mundo todo antes de encerrar o capítulo, pois tem muitos Danger points para eliminar. Não esqueça também que é sempre uma vantagem preencher todos os leveis com os Hexas, pois isso possibilita que as suas Save Stations sirvan de teletransporte direto para a base em Ebel.

--Dica Danger Point no level 8--

Pra vencer os 3 Mad Goliath. Bem simples!!!

Eu dei uma passada na arena e gastei umas moedas comprando algumas Armor-Piercing Rounds para dar scratch damage ignorando os escudos dos caras. Ai na hora da luta logo no começo eu pulava e atirava com scratch no Goliath da direita, incrivelmente o HP dele enchia todo de scratch damage. Então era so dar um salto de vitória com a Leanne equipada com duas HG!!!

Com o Armor-Piercing rounds era Full Scratch Damage direto no Hp. E com HG no ataque aéreo quase ignora completamente os escudos do monstro e dá um dano direto!!!

Ahh... E quando eu percebia que eles iam atirar (logo no começo). Eu posicionava o char num ponto que um acabava acertando o outro. Não era muito eficiente mas defendia uma lapada.

Tanta estratégia só para um Danger point.
Os monstros mais infelizes que encontrei.

----------------------------

Tá aí a dica do RaZzy, que criou uma estratégia incrível para essa luta onde muita gente tem uma dificuldade enorme!! A dica foi testada e aprovada por mim, lol. O prêmio desta luta vale à pena pois envolve um Bezel Shard!!!! Valeu RaZzy!!!!


Capítulo 8, FINISH!!!!!!!!!!!!!

Comentários

oretoisekiler disse…
na verdade,decidem seguir a Leanne só pra avacalhar com ela.

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod