Pular para o conteúdo principal

(PS3) Demons Souls: RPG pra quem tem sangue nos olhos!!!



Demon's Souls é um jogo de RPG desenvolvido para o PS3 e que conta com um nível de dificuldade acima do normal, só os jogadores mais persistentes e estrategistas conseguirão sobreviver ao game,. Eu ainda não joguei porque não tenho PS3, mas tenho um amigo que joga e mandou-me muitas informações sobre ele. O jogo despertou muito meu interesse então decidi fazer esse post enquanto a análise, verdadeira, do Vitor não vem! lol

O game traz muitas boas idéias, prepare-se para um RPG diferente de tudo que já viu. Ao iniciar um novo jogo você pode escolher entre algumas classes, aquelas comuns de RPG (Knight, Thief, Mage, etc...), mas nada impede que no decorrer da aventura o seu Knight vire um Expert em Magia, com o tempo você vai moldando. Já fique avisado que terá muitas horas de evolução pela frente. Se chegar no level 99 já é difícil, imagine chegar ao level 712! É muito level, porém, não se desespere, pois para desvendar todas as nuances de Demon's Souls você terá a opção de começar um New Game+, New Game++, New Game +++ e até mesmo New Game++++. A cada New Game você mantém as suas armas, armaduras e leveis e mesmo assim o jogo não será fácil.

A dificuldade do jogo chega a ser insana, embora se você analisar bem é justa. Se você depara com um inimigo monstruoso e toma uma machadada na cabeça você morre, e não tem Retry, continue e essas coisas, morreu morreu, já era, perde tudo, a não ser que você consiga retornar ao lugar onde foi assassinado, o que não vai ser fácil pois pode encontrar muitos inimigos no caminho. Depois de morto você vira uma espírito vagante que pode ser chamado para ajudar outros jogadores ou pode invadir o jogo de um jogador "vivo" para tentar roubar o seu corpo.

Ao derrotar os seus inimigos você ganhará almas que podem ser usadas para comprar magias e forjar armas e quando você morre você perderá todas as almas acumuladas, ou seja, prepare-se para perder muitas almas. lol

O jogo dispõe de recursos onlines e é esse um dos grandes charmes de Demons Souls. Enquanto você está jogando numa dungeon, outras pessoas também estão na mesma fase, como uma realidade paralela onde você só verá os vultos brancos que representam esses jogadores e uns podem passar informações para os outros de acordo com as frases já definidas no jogo. O jogador que encontra a informação pode ajudar a pessoa que deu a informação, melhorando um pouco de seu HP, porém nem todos dão informação verdadeira, é preciso ser cauteloso. Você também encontrará no caminho poças de sangue que indicam como outros players morreram, dando uma idéia do que está por vir. É possível também neste modo "sumonar" alguns jogadores que estão mortos para te ajudar, esses "fantasmas" são chamados de Blue Phantons.

Achou empolgante até aqui? Sim?! Não?! Então prepare-se para uma surpresa maior ainda: quem aí já sonhou em ser boss? No Demon's Souls você terá a chance de realizar esse sonho. É isso aí, o jogo vai aleatoriamente te "convidar" para essa brincadeira, se você vencer, poderá tomar posse de todas as almas adquiridas pelo Player derrotado e ainda roubar seu corpo para ressucitar. Muito boa a idéia, eu quero!!!!! hehehe!

Bom, fica aí mais essa dica! Se você está preparado para um RPG difícil de quem REALMENTE precisa evoluir é você e não o personagem, Demon's Souls é a pedida. Prepare-se para mudar a visão sobre RPG's e cair de cabeça num mundo onde sobreviver será a sua maior preocupação...



Gostaria de agradecer especialmente ao Vitor que me mandou todos esses dados sobre o jogo, em breve, quem sabe, teremos uma Review dele aqui no Fórum.

Obrigado Vitor e bom FDS à todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe