Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Detonado - Capítulo 2 - Blackout


O capítulo 2 inicia com uma nova missão principal:

Missão: BLACKOUT (Siga para a Huges Power Station no level 4 e restaure a energia)

RECOMPENSA:  Reputation Points: 25  /  Rubies - 0 (Q droga!!!!!)  /  Item - 0

Saio de casa, breu, trevas, escuridão são tudo o que vejo em meu caminho, mas não me assusto e vou direto para a guild, lá adciono 3 novas quests:

quest: A FATHER ATTACKED

RECOMPENSA: Reputation Points: 5  /  Rubies: 1.500  /  Item: Compact Scope a /  CLIENTE: Familiar Staffer, Edel Lv. 4

quest: LOST IN THE DARKNESS

RECOMPENSA: Reputation Points: 5   /   Rubies: 1000   /  Item: Barrier Padding  /  CLIENTE: Charles, Edel Lv. 4

quest: SAVAGE HUNT

RECOMPENSA: Reputation Points: 5   /   Rubies: 3000   /   Item: HG (Handgun) Magazine +2   /  CLIENTE: Izzy, Edel Lv. 4

Vou primeiro às quests. O cliente da primeira quest já é bem conhecido, ele estará na porta da guild, falo com ele para aceitar a quest, ele me explica que seu pai foi atacado por um bando de gremlins e perdeu alguma coisa que aparentemente está com eles, ele me pede para derrotá-los e recuperar o item, aparentemente, os monstros ficam próximos do Café Chelsea.

O cliente da terceira missão, Izzy, também está nessa área, se estiver de dia estará na saída para a rua de casa, se estiver de noite estará na rua de saída para o World Map. Converso com ele e aceito a missão. Ele me pede para conseguir 3 Scrapped Machinegun MSs, itens que aparentemente dropam dos monstros que encontrarei na Huges Power Station.

O cliente da segunda missão, Charles. Encontra-se na rua do Shop/Boutique, fica perto da cabine telefônica próximo à saída para World Map. Falo com ele, que me explica que perdeu o seu Notebook durante o "apagão" e pede para você recuperá-lo, ele está em dúvida se deixou no café Chelsea ou no Core Lift 1. Aceito.

Como já tenho que assassinar os gremlins próximo ao café Chelsea, decido investigar lá primeiro. O ponto dá luta com os maledetos já está marcado no mapa, para lutar basta entrar lá, mas decido primeiro visitar o Cafe Chelsea. Entro lá, vejo um ponto brilhante e....... sim, ah muleke, consigo o Charles Notebook, vim à noite e não sei se durante o dia o notebook estará no Core Lift, guardo o item e saio para despachar as criaturinhas.

Entro na luta, muito simples, 3 gremlins, 2 normais e 1 um pouco maior com uma coroa, o líder. Opto por um Leader Assault, derroto o líder, acabo com a luta e finalizo a quest. Volto para Edel, falo com Charles e finalizo também a sua quest. Hora de seguir para a Power Station.

Saio para World Map, e noto que há uma barragem no caminho para a Power Station, parecida com cones de trânsito, "isso não é bom" penso. Vou para lá e acertei o palpite, tive que lutar para liberar o caminho, nada muito complicado, derroto um deles e já passo. Como já tinha uma Save Station minha próxima da Power Station, salvo, descanso e entro na Power Station.

Nenhum inimigo novo aqui, aranha e lobos na primeira parte, atiradores,aranhas e gremlins nas demais, vou abrindo caminho e chego numa parte com uma bifurcação, o certo seria seguir pelo caminho da esquerda, mas decido pegar o da direita porque sou curioso, rsrsrs. Encontro alguns inimigos, um novo, alguma coisa entre homen e frankstein que se explode, lol. Mato esses inimigos e consigo alguns itens em caixas na fase. Volto e agora sim, sigo pelo caminho da direita.
Passo as próximas áreas e no final encontro o que já esperava mas não queria: BOSSSSS!!!!!!!!!!!!!

O chefe de verdade é o núcleo, mas ele etará protegido por algumas camadas de ferro que devem ser destruida primeiro. Tento preparar um Tri-attack, mas a Leanne acaba batendo de cara com o chefe e não consigo me posicionar bem para isso, começo alguns ataque pensando que esse chefe será mais fácil que o primeiro, me enganei, ele coloca um Status que desacelera a velocidade de carregamento, morro, tento novamente, morro de novo, e mais uma vez, e mais várias vezes até que noto os Bunkers nos dois cantos da fase e decido usá-los. Começo o meu turno com Vahyron, corro para o Bunker da esquerda e já tiro algum dano do infeliz, o próximo é o Zephyr, corro para trás do chefe, pulo por cima dele e encho o danado de Scratch Damage, deixo a Leanne de isca (ninguém mandou bater com a cara no chefe da primeira vez, rsrsrs), equipada com os itens de cura.

Continuo nisso, enfraquecendo com o Zephyr, finalizando com o Vashyron e curando HP e Status com a Leanne, que também ataca quando não precisa curar nada (difícil), nisso destruo a "carapaça" do monstrengo e libero o núcleo, boto todo mundo pra correr agora para acabar rápido com a luta e............. sim, sim, sim, finalizo o cara (até que fim!!!!!).

Assisto a animação do Vahyron se matando para ligar a energia enquanto Leanne e Zephyr têm um momento à sós no escurinho......humn!!!!!!!!!

Com isso finalizo a missão principal e de quebra coleto os itens para a quest que faltava, volto para Edel e falo com Izzy, mas um trabalho bem feito, eu sou o cara hehehehe (até parece).

Passo na guild, mas não tem nenhuma quest nova. Vou para Sweet home, tenho a opção de ir para o capítulo 3, mas ainda não quero. Dou uma olhada no que tenho no inventário, equipo acessórios, melhoro as armas, vou no shop, compro mais coisas, mexo nas armas, vou na Boutique e compro alguma coisa para Vashyron e Leanne, Zephyr já tem muito. Ganhei alguma coisa nas últimas fases tbm, monto uns looks novos, com umas lentes de contato amarelas para Leanne e cabelo preto para o Vashyron, volto para casa, salvo e corro para a arena.

Aqui tenho alguns Ranks novos liberados, até o 5, mas é preciso passar pelo menos por três lutas do 2 para liberar o 3, por três do Rank 3 para liberar o 4 e assim por diante, não importa, quero chegar no topo de todos mesmo, hehe. Fiz todo o 2 e todo o 3 e estou na metade do 4, vou finalizar todos antes de ir para o Capítulo 3.

FINISH......!!!!!!

by Bruninho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

Final Fantasy XIII - O dilema arma x dinheiro

Espadas da Lightning O maior dilema que os jogadores enfrentam em Final Fantasy XIII é, com certeza, o que fazer com o seu pouco dinheiro. Diferente de outros jogos, FFXIII não dá gil a cada luta. Encontrar em tesouros quase tão raro quanto encontrar Gold Nugget. Basicamente o gil que se pode obter é aquele resultante da venda de itens, weapons, acessórios e materiais. Para que serve o gil? Para comprar outras armas, itens, acessórios e materiais para upgrade que necessitar. Ocorre que, principalmente se você estiver interessado no troféu Platina, não poderá vender um único acessório, pois precisará de todos eles e upados ao último level para este troféu. Mesmo que não estiver interessado nisto, já aconteceu comigo de vender objetos que depois precisei ou quis. Alguns itens como Fortisol e Aegisol não podem ser vendidos em nenhuma hipótese, bem como alguns acessórios importantes também. Ou de gastar muito dinheiro upando uma arma para logo após encontrar outra melhor e a