Pular para o conteúdo principal

A internet e as violações dos direitos individuais, quando não ambiente para crimes.


Como está dito no resumo de meu perfil, A Itinerante é o espaço onde melhor exercito a liberdade.

Sou uma pessoa de fácil acesso. Meu email está e sempre esteve disponível aqui. Adiciono todos que solicitam no msn e dentro de minhas possibilidades respondo a todos de igual forma, seja aqui nos comentários, nos emails, no msn ou na PSN.

Sempre tive, entretanto,  restrições e muitos cuidados com minha privacidade pessoal, da Neiva que não é a blogueira e esta mantenho separada e resguardada.

Isto porque venho do ambiente do BBB e sei como a internet pode ser um terreno fértil para doidos.

Recentemente alguém começou a tentar obter meu endereço e tudo leva a crer que seja um de meus leitores.

Esta pessoa acessou meu orkut e de lá, o orkut de meus filhos (retirei já). Entrou em contato com meu filho mais velho, perguntando se era filho da Neiva. Logo após uma outra pessoa pediu-lhe para ser adicionado no msn e iniciou uma aproximação, começando inclusive a jogar o mesmo jogo que ele jogava.

Esta pessoa começou a fazer perguntas mais pessoais, incluindo seu endereço. Meu filho que não é bobo e nem nada (graças a Deus sempre conversamos muito sobre segurança na internet), desconfiou e encerrou o contato.

Esta pessoa passou então a entrar em contato com os amigos de meus filhos, perguntando sobre a escola em que estudavam, série, onde moravam e com uma conversa fiada de que era de outra cidade, estava em SP e gostaria de fazer uma surpresa a ele.

Algumas informações foram reveladas, porque infelizmente nem todos os pais educam seus filhos para saberem lidar com este tipo de marginal. Sem contar que são crianças e se mesmo adultos caem nestas conversas...

Felizmente, até onde sei, nosso endereço não foi divulgado e nem será, porque todos já foram devidamente alertados e não relevarão nada mais.

Quero fazer um aviso aqui a esta pessoa:

Ysa, Daniel, Vitor ou qualquer que seja seu verdadeiro nome, não sei qual seu interesse, mas já sei de sua movimentação e agora com este post tornará-se público.

Instrui meus filhos e os amigos de meus filhos a guardarem as conversas que tiveram com você. Eu já li e estou aqui com a cópia delas. Elas permitirão à polícia chegar até você, se for o caso, porque você pode se esconder atrás de nicks falsos, mas seu ip está guardado e através dele é possível te rastrear.

Mais um passo seu e abrirei uma ocorrência na Delegacia de Crimes na Internet, bem como na Delegacia Civil.

Só pela falsa identidade com propósitos obscuros você já cometeu um crime:

Crime de Falsa Identidade

Art. 307 do Código Penal - Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem. Pena: detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.



Não vou nem mencionar o cerceamento à menores de idade, muitíssimo mais grave, bem como a violação à privacidade alheia.

Se quer falar comigo, meu email é dias.neiva@hotmail.com


...

Atualização de 09/07:

Várias pessoas, amigos, estão escrevendo-me receosos de que eu possa pensar que são o tal mencionado acima e quase arrependo-me de ter feito este post porque não é muito justo lançar suspeita sobre todos, mas precisava dizer à esta pessoa que estava ciente de sua movimentação e também o fato de tornar público é uma medida de segurança para o futuro.

Quero dizer que fiz vários amigos aqui e que este blog trás-me muita alegria justamente por propiciar este contato com outras pessoas que como eu também gostam de jogar.

Não suspeito de ninguém especificamente e sei dos meus amigos, pelo histórico de nossas conversas, que existe um carinho e uma reciprocidade em comum e não acredito que seja algum deles.

Estes nomes que mencionei são os que surgiram nos perfis de meus filhos e dos amigos deles. Provavelmente são fakes e os que se chamam realmente Daniel ou Vitor são os menos suspeitos de todos. lol

Por favor, fiquem tranquilos. Este recado é endereçado a apenas uma pessoa e esta sabe que é para ela. Para os demais, apenas continuem curtindo o blog como sempre.

Abraços a todos

Comentários

Paulo N. disse…
Que coisa mais cabulosa, já conheci pessoas malucas pela internet, agora o fã do blog perseguir seus filhos, é coisa de maluco.
Cara se vc ler meu post procure apoio psicologico, pq seja lá qual for sua intenção, se era a melhor possivel, já se tornou obecessão, isso na melhor das hipoteses. Na pior então, nem comento.
Neiva que isso passe logo.
Mamis disse…
Neiva,

estou chocada, horrorizada! Ainda bem que nosso filhos são instruídos. Torcendo pra vc pegar este doido. Internet é bom, mas é muito perigoso mesmo. bjs e boa sorte.
jeferson disse…
Noss eu tambem estou pasmo =o/ que isso gente =o/ espero que esse cara suma =o/ abraço neiva saudades
aitinerante disse…
Obrigada pelo apoio.
marcospfmm disse…
nossa realmente cabuloso isso...oq se passa na cabeça de certas pessoas neh....bom mas q nd espero q tudo isso se resolva e q esse tpw de gnt naum encha mais se saco....mas q ehh uma situação e tanto isso ehhh...bom boa sorte...q isso naum se repita
aitinerante disse…
Obrigada. :D
Vitor disse…
Ufa, fiquei com medo de começar a postar aqui e o pessoal querer me linchar....

Coisa de quem não tem o que fazer isso aí....mas se todos estão avisados principalmente esse infeliz ai não temos o que temer (com o perdão da redundância)
aitinerante disse…
É isto aí, Vitor. Pode comentar tranquilo. :D
Sammael disse…
Neiva, fiquei curioso com uma frase sua (sou um leitor do seu blog desde que peguei meu FFXIII)
Como assim "vem do ambiente BBB"?
aitinerante disse…
Oi Sammael,

Conheci o mundo dos blogs através do BBB, buscando mais informações sobre o programa. Comecei a comentar e "peguei gosto". lol

Fiz muitos amigos blogueiros BBB e participava intensamente da NetBBB, mas depois fui ficando meio cansada e desiludida, principalmente neste último ano em que meus amigos dividiram-se nos a favor ou contra o Dourado e começaram a brigar entre si.

É um troço violento. BBB é um lance de paixão. Às vezes meio desenfreada. lol

Acho que nem vou assistir mais ao programa, mas foi esta minha origem aqui na blogosfera.

:D

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul