Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Stornway, Zero e Brigadoom


Bom, não vou ficar falando onde tem tesourinho mais ou não consigo jogar. É só percorrer todos os cantinhos e ir pegando.


STORNWAY

Antes de começar a estória é interessante fazer aquelas coisas primeiro: dá uma varrida na cidade por tesouros, livros, armários, etc... Salva, compra itens, equipamentos, dorme, etc... O básico.

Na igreja, fale com a mulher que está lá para fazer 2 novas quests.

Quest  2 - Pleased as Punch: ela quer que você faça um air punch, que é um movimento que pode aprender indo no menu Misc  Assign Party Tricks. Coloque o Air Punch em um botão e quando sair do menu, aperte B + a tecla que selecionou para fazer o movimento. Como prêmio, vai ganhar um novo movimento, Pirouette. Fale com ela novamente para nova quest.

Quest 3 - We Like to Party: ela quer que faça quatro movimentos, um atrás do outro. Coloque todos os quatro na opção da seta para baixo, um embaixo do outro e quando sair do menu, B + seta para baixo.

Depois se não quiser praticamente morrer, como eu, faça um ou dois Belos ou Belas para te acompanhar no próximo boss. Vai upar rapidinho no caminho.

Quando estiver pronto, leia a placa no meio da praça e fale com os guardas na frente do castelo. Uma vez lá dentro, você decide se vai explorar a área primeiro ou ir direto à frente até onde estão o Rei, a Rainha e a Princesa Simona e oferecer-se para derrotar o Whight Knight para eles.

Se decidir explorar o castelo, fale com as pessoas para novas quests.

Quest 4 e 6 - Agora que vi que está faltando na minha list. Vou voltar e procurar.

Quest 5 - Herb List: Angus, um soldado, quer um medicinal herb. Ele está em L2, em uma parte circular.

Quest 7 - Curious Crevice: Hamish quer um slimedrop, que você deve ter aí na sua bag. Ele está dentro do poço, fora do castelo.

Quest 8 - Dont Cry Over Spilt Ink: Earnan quer um pouco de água mágica. Ele está em L1, numa saleta com livros. Não sei onde tem. Ainda não conclui.

Quanto estiver pronto, o Wight Knight está na próxima área Zero e a entrada para a área é atrás do castelo.


ZERO

Chegando em Zero, siga um pequeno caminho que leva para a direita. Uma cut-scene vai rolar antes da luta.

Wight Knight, o segundo boss, não é tão facinho como o primeiro. Eu fui sozinha porque ainda não tinha entendido esta coisa da Patty. Level 11. Meu Heal acabou rapidinho e comecei a usar as poções. Tinha levado poucas. Não deram para nada. O tal dá dois ou tres ataques por vez e praticamente tira toda sua vida. Enfim, usei uma strong medicine que tinha e fui vendo ele tirar hp. Quando só tinha um pedacinho de HP dei o último ataque. Era eu ou ele a morrer. Felizmente foi ele. rsrs

Voltando para o castelo, falando com o Rei e depois com a Princesa Simona no seu quarto, ela pede para que eu (você) vá para a vila de Zero encontrar sua babá. A vila está na mesma região onde estava o cavalheiro, só que seguindo em frente até mais ou menos a metade do mapa e aí entrando à direita.

Lá, após o de sempre, tem duas casas que não são igreja, shop, etc... A primeira é a casa da babá, mas ela foi visitar uma amiga. A casa da amiga é a outra. Chegando lá, tem uma cut-scene e saindo também.

Arme-se de bastante itens, salve, etc... e siga em frente no mapa, até o ponto oposto ao que entrou, para encontrar a entrada de Brigadoom.


BRIGADOOM

Bom, aqui pode ir pela direita para explorar as ruinas do castelo ou direto à esquerda tem uma entrada que leva ao centro, onde acontece nova cut-scene com o boss nº 3: Morag.

Se estiver bem upado e com bastante magia ou itens, derrotará a bruxa. Talvez um pouco mais demorada a luta, mas nem é tão difícil.

Terminando, é hora de retornar à Stornway (você pode usar uma Chimaera Wing para teletransporte) onde será recebido como herói e ganhará o merecido prêmio do rei.

No Inn vai liberar a opção de cooking e poderá fazer novos itens, misturando materiais na panela. Precisa ter as receitas ou pode tentar na sorte, misturando algumas coisas e vendo no que dá. De início já ganha algumas receitas e poderá brincar um pouco.

Finalmente, Stella sugere voltarem à Starflight, que movimenta-se à entrada do personagem, indicando que a benevolence adquirida ao ajudar o cavalheiro interfere no funcionamento da máquina.

Voltei para Stornway e ainda não sei direito para onde ir, mas já já descubro.

Antes só vou pegar estas quests aí que estão faltando.

Bom final de domingo e uma semana próspera para todos. :D


...


ATUALIZAÇÃO:

Quest 6 - Get Well Water: é com o mesmo Angus da quest anterior. Estou procurando o item. Ainda não sei o que é.

Quest 9 - Labour of Love: Júlia que está na loja de armaduras, quer um Evencloth que dropa nos bichos de Zero. Como já tinha, entreguei e conclui.

Droga! Onde está a quest 4???

Comentários

André disse…
OMG
dois dias sem visitar o blog e quando venho quilooometros de postagens *----------*
Pena que ta tarde e tenho aula amanhã cedinho =/
Se Deus quiser vo estar de folga amanhã e vo poder tirar o atraso (lol?) e aproveito pra finalmente inicar DQ IX =)
Bjao
aitinerante disse…
hehehe

Bem que senti sua ausência. lol

Vai lá.

Bjs
Anonymous disse…
Ahhh.... a entrada do site com o final fantasy XIII tava mais lgl xD... o dragon quest tem pra xbox e eh bom? .-. brigado 
aitinerante disse…
De vez enquando gosto de mudar. : )

Não tem para xbox não. Só DS ou emulador.

Abçs
Vitor disse…
To junto contigo...acabei de matar a bruxa.....não sabia o negócio de party até ver no blog, e perdi duas vezes pro right knight por conta disso.....

Agora to Lv.15 e meus 3 miguxos lv.12.....

Onde tu compro esse elmo e armadura vermelha da foto?
aitinerante disse…
Oi Vitor.

Eu quase morri no cavalheiro também. Fez uma Bela?

As imagens são da net.

Beijos
Vitor disse…
Neiva, se não me engano a quest 5 do soldado pede uma medicinal herb, uma antidotal herb e uma outra que não me recordo agora.....e não somente medicinal herb...

=)

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod