Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) A estória de Yggdrasil e mais sobre Corvus

Yggdrasil em uma de suas várias representações. 
Tirada daqui, onde tem muitas outras.


>>>  CONTÉM SPOILERS  <<<<<

12) YGGDRASIL

Yggdrasil existe fora do jogo Dragon Quest IX como uma lenda de origem nórdica. Segundo os relatos, a gigantesca árvore seria o eixo do mundo e um portal para mundos superiores, onde somente entrariam seres celestiais.

Em Dragon Quest IX, Yggdrasil está localizada no Observatory, o centro da vida dos Celetrians. E estes acreditam que através de seus frutos poderão chegar até o Criador do Universo. Todo o enredo gira em torno da perda destes frutos em um ataque misterioso e à uma determinada altura, quando são todos recuperados e entregues em oferenda à árvore uma voz feminina surge e conta-nos sua estória.

O mundo foi criado por um ser denominado Zenus. Ele também criou os mortais e o Protetorade, o planeta em que vivem, mas aborrecido com os desgostos causados pela fraqueza e ambição dos mortais, decide exterminar a raça, enviando um poderoso feitiço de destruição em seu rumo, que é interceptado por sua jovem, bela e bondosa filha Celestria.

Ela ama os mortais e acredita que entre eles existem alguns puros de coração e que o planeta não deve ser destruido. Para impedir seu pai, transforma-se na árvore Yggdrasil e cria os Celestrians com o objetivo de cuidar dos mortais e levar até ela seus agradecimentos. Somente a gratidão destes despertaria-a do profundo sono e inconsciência no estado de árvore.

Seu pai fica muito triste com a atitude da filha, mas nada pode fazer exceto deixar os mortais viverem com a esperança de que a filha esteja certa e que desperte algum dia.

Quando os frutos lhe são oferecidos, Celestria acorda e reconhece no personagem principal um dos puros de coração por quem sacrificou-se durante todo este período.

Entretanto, também sabe do mal que ronda o planeta através do Gittish Empire e que necessita ser derrotado para que o planeta floresça e ela possa retornar ao seu corpo natural e obter a proteção de seu pai para o mundo mortal. E pede ao personagem principal que ajude-a nesta tarefa.

(A estória de Celestria é talvez a mais comovente e bela de todas. Imaginem o amor de uma Deusa pelos mortais sendo tão imenso ao ponto de perder a própria consciência para impedir sua destruição.)


13) A ORIGEM DE CORVUS

Mais um pouco é revelado sobre Corvus já quase no final do jogo. Em novo encontro, Serena conta-nos que após a primeira derrota do exército do Império por Corvus, ele não desapareceu (como entendi errôneamente na vez anterior). Continuaram na aldeia enquanto ele restabelecia completamente.

Um dia uma tropa inteira do exército chega em busca de Corvus. Ele quer enfrentar os soldados, mas Serena e seu pai convencem-no de que a melhor coisa é esconderem-se na floresta e falarem para os soldados que ele partiu com destino ignorado. O pai de Serena dá a ela um vidro com sonífero antes de partirem, para o caso de necessidade.

Na floresta, Corvus quer deixar Serena em segurança e voltar para enfrentar o exército. Ela, temendo por sua segurança, convence-o a tomar o sonífero, dizendo que é um fortificante. Ele adormece e o exército chega ao esconderijo, juntamente com o pai de Serena.

Ela descobre que foi uma cilada preparada por ele para salvar a aldeia, entregando-lhes Corvus adormecido e sem resistência e tendo usado-a com este objetivo. Ela tenta acordar Corvus, mas ele apenas ouve seu pai dizendo aos soldados que ela é quem deu o sonífero a ele.

Os soldados levam-o sem que ela possa desfazer o mal entendido, sem que possa dizer-lhe a verdade da traição do pai. Este é morto pelos soldados e também ela. Antes de morrer ela jura que não descansará enquanto não encontrá-lo para que saiba a verdade.

Corvus permanece preso por longos anos e seu espírito é destruído pela traição de Serena. Mais do que vingança, ele almeja pelo poder e passa a tramar a destruição de Zenus para ser o soberano absoluto.

Quando nosso personagem solta-o pensando ser mais um Celestrian preso, ele vai em busca de seu objetivo, acompanhado do dragão negro.

Celestria, os Celestrians e Serena acreditam que a alma de Corvus pode ser salva e pedem novamente a ajuda do personagem principal para esta tarefa.

(Ainda faltam algumas partes desta estória. Do início, de por que Corvus foi parar machucado na aldeia de Serena. Sei que ele era um dos Celestrians mais queridos e o antigo professor de Áquila, desaparecido. Também entendi que foi o responsável pelo primeiro ataque do dragão negro e é quem o comanda. Acredito que estes fatos serão narrados logo a seguir.)

....

Antes destes eventos estava comparando a emoção do final de FFXIII com este e achando que não emocionaria-me nem metade do que emocionei-me naquele, mas ao fim do relato de Serena eu estava acabada, quase chorando de tão triste e tocante sua dor e toda esta tragédia provocada por um grande mal entendido. Acho que vou deixar os lencinhos preparados para o grande final.

Realmente impecável o enredo do jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe