Pular para o conteúdo principal

(GOWIII) A estória de God of War III


God of War III continua imediatamente onde God of War II acabou, com Kratos montado em Gaia e com ela e os outros Titãs escalando o Monte Olimpo de assalto aos deuses.

No topo da montanha, Hermes, Poseidon, Hades e Helios montam uma defesa. Depois de matar Poseidon, causando uma inundação maciça, Kratos e Gaia chegam em Zeus, apenas para serem derrubados do Monte Olympus por ele.

Quando Gaia tenta subir de volta, Kratos começa a escorregar para trás. Gaia diz que não pode ajudá-lo e que a guerra com os deuses Titãs é mais importante que a vingança de Kratos. Kratos cai de Gaia enquanto ela continua em subindo.

Durante a queda, Kratos e a Blade of Olympus são separados, com Kratos aterrisando no rio Estige. Quando ele nada até a praia, as almas do submundo tiram todos poderes e saúde de Kratos, com exceção do Tosão de Ouro e Asas de Icarus. As espadas de Athena também caem no rio. Emergindo do rio, Kratos encontra o fantasma de Athena, que lhe dá a Blades of Exile, em troca de sua confiança.

Mais tarde, Kratos recupera a Blade of Olympus e com Athena mais uma vez guiá-lo, ele sai em busca de Zeus. Emergindo do Submundo, depois de matar Hades, Kratos encontra Gaia, mandando-a para fora do Monte Olimpo.

No caminho, Kratos elimina Helios e Hermes, cujas mortes desencadeam calamidades fatais em todo o mundo. Depois de matar Hercules, Kratos descobre que a caixa de Pandora continuou a existir após seu encontro com Ares. Protegido pelo Flame of Olympus, seu conteúdo é ainda capaz de matar um deus. Kratos viaja para vários lugares para encontrar a chave para abrir a Caixa de Pandora, aprendendo mais tarde que Pandora é a chave e que só ela pode pacificar o Flame of Olympus.

Quando Hefesto descobre os planos de Kratos, envia-o em uma missão inútil para obter a Stone Omphalos de Cronos. Depois de matar os dois, Kratos vai até onde Pandora está mantida presa, o Labirinto, para salvá-la.

Kratos e Pandora saem labirinto onde ela estava sendo presa, para sua casa. Lá, eles encontram Zeus e Kratos ataca quando ele tenta parar Pandora. Depois de Kratos derrubar Zeus, Pandora sacrifica-se, extinguindo o fogo.

Kratos abre a caixa de Pandora, só para descobrir que está vazia. Furioso, Kratos encontra Zeus em uma varanda nas proximidades, onde novamente envolve-se em uma batalha. De repente, volta Gaia e os ataques a ambos. Para evitá-la, eles pulam dentro de Gaia através de um buraco perto de seu pescoço.

Dentro de Gaia, Kratos e Zeus batalham e termina com Kratos acertando tanto Zeus quanto o coração de Gaia com a Blade of Olympus, destruindo a Titan junto com Zeus, que aparentemente está morto.

No entanto, o espírito de Zeus ataca, deixando-o desarmado. Quando o espírito de Zeus está prestes a matá-lo, Kratos retira-se para dentro de sua própria psique. Lá, Kratos finalmente perdoa a si mesmo por seus pecados passados e aprende que a esperança é a sua arma mais poderosa.

O espírito de Athena aparece, exigindo Kratos dar-lhe a arma que tirou da caixa de Pandora. Ele responde que estava vazia, um fato Athena não pode acreditar. Athena explica que, quando Zeus prendeu o mal do mundo dentro da caixa, ela temia o que poderia acontecer caso viesse a ser aberto e colocou seu próprio poder dentro da caixa, a esperança.

Ela então percebe que, quando Kratos abriu a caixa ao derrotar Ares, o mal escapou e contaminou os deuses, enquanto que Kratos era dotado de poder de Athena. Athena novamente pede a Kratos o retorno de seu poder, acreditando que ela sabe a melhor forma de usá-lo para reconstruir o mundo. Em vez disso, Kratos tira a própria vida com a Blade of Olympus, liberando a energia para toda a humanidade a usar.

Enfurecida, Athena acha que o mundo não vai saber o que fazer com a esperança, e ela está desiludida com as ações de Kratos. No chão, numa poça de seu próprio sangue, Kratos ainda tem uma lenta respiração quando Athena vai embora, a câmera desaparecendo conforme os créditos começam.

No final dos créditos, Kratos já não está no local onde caiu, ao lado do Blade of Olympus, com apenas um rastro de sangue levando ao longo da borda do penhasco.

Fim. Fim???

Comentários

Thania disse…
Neiva,
Interessante  esse  jogo :)   .

Passando para te  desejar  uma ótima noite .

( e o novo template... já está pronto? )

Bjs
Ivson Miranda disse…
Tem uma missão secreta a pois o modo caos, nele o "bondoso" Kraitos tem que ir a uma cidade e roubar um cristal que o ajudara a ressuscitar sua familia , porem esses cristal tem um guardião, adivinha só o nome dele Neiva , rsrsrsrsrs, isso mesmo o nome dele é Noctis, será que o cabelo espetado conseguira proteger a cidade do espartano genocída? , mas capítulos dessa novela na semana que vem. 
Nobody disse…
ESTÓRIA se escreve história independente da situação já faz muito tempo
aitinerante disse…
Estoria ou historia sao ambos ortograficamente corretos, sendo que estoria quando aplicado a eventos ficticios eh ainda mais correto do que historia. Questao de gosto pessoal. Incomoda voce se uso estoria e nao historia?
aitinerante disse…
Oi Ivson, desculpa, nao vi que tinha comentado aqui. Noctis? Quem diria. Serah uma homenagem a Square? lol Aguardo. bjs
aitinerante disse…
Oi Thania. É muito interessante sim. Não, meu template ainda precisa arrumar o sistema de comentários e infelizmente estou sem tempo agora. Só no findi, talvez. :(

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod