Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Missão 64 - Vercingetorix


Este e Long Gui são de fato os grandes bosses do jogo.

Recomendado só enfrentar com crystarium totalmente evoluida e armas de level 3 upadas ao level 100 e começo de luta com Aegisol e Fortisol.

Acessórios indicados, além da Genji Glove: todos que aumentem proteção mágica e física, tais como Imperial Armlet, Royal Armlet, Witch's Bracelet e Maggu's Bracelet.

15.840.000 de vida, strength e magia de 4.154. Não é tanto quanto o Long Gui, mas este além de ser muito rápido, possue uma forma chamada Impenetrable Aura, com a qual recupera 8 x 1% do HP perdido, repara todos os status negativos, aumenta status positivos e zera a chain gauge. :(

Ganha par de asas a cada 30%, 60% e 90% de perda de vida, tornando-se seguidamente mais e mais forte.

Seus ataques são Wind Shear (atinge toda a equipe) e Putrescence (tira dois status positivos e vida). Após Impenetrable Aura, vem Wicked Whirl que atinge fortemente toda a equipe. Assim que ver o nome do ataque é bom usar SEN / SEN / SEN.

Paradigmas sugeridos:

INFILTRATION (SAB/SAB/SAB): para tirar rapidamente seus status positivos e infligir Slow, Deshell, Deprotect, Imperil and Poison. Este último é quase essencial dado o tamanho de sua vida.

RELENTLESS ASSAULT (COM/RAV/RAV): para causar mais danos após infringir as doenças e ao mesmo tempo buscar o stagger. Se tiver Speed Slash + Energy Sash em algum personagem poderá conseguir o stagger instantâneo e tirar ainda mais vida.

DIVERSITY (COM/RAV/MED): para manter o ataque ao mesmo tempo em que restaura um pouco de vida.

RAPID GROWTH (SYN/SYN/SYN): para buffar rapidamente sua equipe com status positivos.

SALVATION (MED/MED/MED): usar imediatamente quando ele estiver ocupado com Impenetrable Aura. Tão logo a equipe estiver curada, mudar para Rapid Growth e logo após para Infiltration e finalmente Relentless Assault.

TORTOISE (SEN/SEN/SEN): absolutamente necessário para proteger do ataque Wicked Whirl, seguido de Salvation.

...

A l'Cie Stone está no finalzinho de Oerba, de onde sai o avião para Eden, no final da fase.

E ele está em Paddraedran Archaeopolis.

Vou dar uma sapiada. Depois conto. :D

Comentários

Pedrão disse…
Galera bom dia, Matei este miserável com 5 estrelas hj, consegui o tempo de 5:08. lá Vai a estratégia
Fang - Vanille - Light
Paradigmas:
COM MED COM
SAB SAB SAB
MED MED MED
SEN SEN SEN
RAV RAV RAV

Acessórios:
Na Fang: 2 Kaiser, Genji, Sylphid Ring
Na Vanille: 2 MAgistral, Imperial e Sylphid Ring
e Ligth: Gold Wacth, Speed Sash, Energy Sash, Sylphid Ring

Para falar a verdade, Não vi a ligth dar instatin Chain nele e nao sei se dá... mas.... vai saber...
Entre na luta com Fortisol e Aegisol.
a sequencia morta é SABOTA, STAGER e ATACA. O problema que até Stagear ele já entra no Impenetrate Aura(SYN na sua equipe neste momento), aí tem que se começar tudo denovo...
Então a grande sacada no começo é sempre aplicar SLOW nele enquanto vanille dá disppel... primeiramente pois isso aumenta suas chances de stagear (mais tempo) depois de debufado.
(ótima estas palabras q a gente iventa! ) :-D .
Depois que ele vai ficando mais forte o tempo até o impenatre aura aumenta pois ele ataca mais, sugiro colocar SAB e antes mesmo dele terminar o Imopenetrate, pois se ganha mais tempo o SLOW faz a diferença neste jogo.
Quando ele ganhar o 3o par de asas vc pode ir vairando depois de debufado, RAV para Stager e COM para Curar e atacar até Stager. Depois COM até terrminar a luta.
Não mencionei aqui as Curas essencialmente que varia de acordo com a velocidade da sua troca de paradigmas... lembre sempre de MED MED MED quando todos tiverem no amareloo para vermelho. E SEN SEN SEN para o Golpe mais forte dele....
Bom ... acho que é isto.
Espero ter ajudado aqueles q buscam a platina como eu....
Até mais!!!
A Itinerante - Neiva disse…
Parabéns! Muito boa. A única coisa que não entendi é quando você falou SYN na sua equipe neste momento. Você não tinha SYN. Quis dizer MED?
jk disse…
eu consegui derrotar do jeito q me ensinaram aki de primeira e sem ter nada no lvl maximo apenas gengi gloves nos 3 membros fang e lightining c/ omega weapon lvl 71 e 69 e a arma do Hope sem o trapezohedron não é tão dificil assim o /zalera do ff12 é mais foda muito mais
Ellen disse…
gente como faz para ativar a missao ?
tem que terminar todas as missoes ? (so falta a 62 p mim)
tem q ta tudo 5 estrelas ?
:S
me ajudem por favor *-*
Diaz' disse…
Não acho que o Zalera é mais dificil e além do mais, o Zodiark é bem mais dificil do que o Zalera.
E provavelmente se vc estava usando genji glove vc estava com alguma arma no tier 3 ou com kaiser knuckles assim, sendo assim você tinha algo no lv máximo /ô/

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das