Pular para o conteúdo principal

24) Tentações de Adriel


Levei Maise para casa um pouco após. Tínhamos que dormir cedo para a viagem amanhã, mas ficamos conversando e quando vimos era tarde já. Ia embora já, ao menos ia fingir ir.

Desde aquela noite da festa de Antônio e especialmente após a quase queda da árvore acostumei-me a passar as noites na cabana, vendo-a dormir. Não era realmente necessário e nem ela sabia, apenas quando tentava ficar em casa sentia-me agitado, nervoso e ansioso. Só acalmava-me ao vir aqui. Naturalmente estava envergonhado com a fraqueza de minha força de vontade. Minhas melhores intenções desabavam quando o assunto era Maise. Parecia que todos os séculos de autodisciplina e rigor não existiram ou simplesmente desapareceram e ainda não entendia completamente como isto poderia ser.

- Adriel, fique comigo esta noite. – Pediu ela olhando-me cândida e inocentemente.

- Fizemos um trato, lembra-se? Concordei com a viagem e a mudança provisória desde que as coisas entre nós permanecessem como estavam até meu retorno de Celes.

- Só quero dormir sabendo que está aqui. Prometo me comportar. – E beijou os dedos em cruz, como fazem as crianças quando prometem não fazer arte. Sorri.

- Está bem. Vá se trocar então e ficarei até que durma. – Ri quando foi correndo, antes que eu mudasse de idéia, como se isto fosse possível. Ficar era tudo o que queria e faria de qualquer forma, mesmo sem ter seu aval.

Voltou trajando um pijaminha de algodão apenas aparentemente casto e inofensivo. Dispensei a roupa que ofereceu. Era mais seguro continuar com as minhas.

- Deite-se aqui. – Deu um tapinha na cama ao seu lado. Deitei-me por sobre as cobertas.

Logo ela estava dormindo enroscada em mim, com uma perna sobre a minha, a cabeça em meu braço e um braço em meu peito. Eu mal respirava com receio de acordá-la ou, pior, perder o controle. Queria tocar e beijar seu corpo inteiro até que seu gosto e de cada contorno daquela que era única para mim entrassem na memória de meu corpo e lá ficassem para sempre.

Olhei seu rosto ainda mais suave assim adormecida. O que tinha para causar este efeito devastador em mim? Porque ao seu lado minha vontade se esvaia?

Éramos muito diferentes e não apenas pelas experiências de vida. Maise era sentimento puro, instinto, calor, reação onde eu era racionalidade e ponderação, mas parecia-me que a razão dela era mais efetiva que a minha e que seguindo apenas o instinto aproximava-se mais rápido da essência dos fatos, enxergando-os claramente. Sua reação à nossa conversa era uma comprovação disto. Tenho me preocupado em ser responsável e talvez tenha esquecido ou perdido o mais importante, como ela mencionou: a fé.

Como Deus poderia dar-nos isto para em seguida retirar? Não fazia sentido e sempre pensei que a fé não deve ser irracional. Estou tão acostumado ao previsível, ao esperado e sabido, que quando Maise surgiu em minha vida não soube avaliar corretamente e ela tão mais inexperiente ainda assim chegou imediatamente ao cerne da questão.

Observei-a novamente, admirando sua confiança, dormindo inocente e entregue em meus braços. Talvez Deus a tenha colocado em minha vida para que entendesse isto e para que aprendesse a lutar pelo que acredito a despeito das impossibilidades e das improbabilidades.

Lembrei-me de nosso beijo, buscando sem encontrar por paralelos em minhas memórias de outras vidas. Alguns rostos femininos passavam rapidamente, mas nenhum tivera o mesmo apelo que Maise. Seria por não ter ainda vivido um grande amor que não estava preparado para o próximo passo? O conselho teria muito a me dizer.

Abaixei o corpo até encostar meu rosto no travesseiro e continuei a olhando e lutando contra o desejo.

De alguma forma teria que me controlar para resistir não só naquela noite, mas em todas as outras que se seguiriam. Celes deveria estar em minha cabeça. Se não houvesse mesmo nenhuma forma de ficarmos juntos, não a macularia e ao menos esta culpa não sentiria. Algum dia encontraria outro homem e ele a tocaria pela primeira vez como deveria ser.

Senti-me queimar de vergonha pelos ciúmes e possessividade que seguiram este pensamento. Pessoas não pertencem a pessoas, recordei. Maise não era minha propriedade ainda que a quisesse apenas para mim e a idéia de outro homem a beijar me fizesse perder o fôlego.

Acabei adormecendo em meio a estes pensamentos.



Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod