Pular para o conteúdo principal

Quem sou


Olá,

Seja bem vindo ao meu blog. :D

Sou Neiva Dias, mulher, mineira de nascimento, Natal de coração e paulista por contigências da vida. Vivo com meus dois filhos. Já tivemos um cachorro, mas agora vivendo em apartamento não dá. Pago minhas próprias contas e considero-me tão livre quanto é possível ser em nossa sociedade moderna.

Para pagar estas contas e esta liberdade, quase morro de tanto trabalhar em minha lavanderia, todos os dias. rsrs

À noite, quando chego em casa, venho para cá, para A Itinerante, visito meus amigos, papeio, fantasio e a vida transcorre de alguma forma mais suave com esta válvula de escape, lazer e interação.

Você pode querer saber: por que este nome "A Itinerante"?

Porque meus interesses são vários e não quero ficar atrelada à um especificamente. Reservo-me o direito de mudar de direção. Desta forma, este blog já foi de variedades, depois foi de arte, mais recentemente resolvi escrever e postei 50 capítulos de um romance chamado Adriel.

Tenho uma imaginação muito forte e acho sensacional poder dar vida aos personagens que habitam minha mente. Atualmente pretendo escrever outro romance, Canto de Liberdade.

No futuro, sabe Deus o que virá. rsrs

Se você gostou daqui, deixe-me um recadinho e se tiver um blog, acrescente seu endereço para que retribua a visita.

Este espaço só tem sentido pela presença dos amigos que fiz e espero que você seja um deles. :DD

Neiva Dias

Comentários

Luiz dreamhope disse…
Olá! Gostei muito do blog. Mas eu não entendi se as estórias são originais ou fanfics de Final Fantasy. De qualquer maneira, baixei os pdfs e já está na minha lista de leitura.

Também tenho um blog, entre em http://luizdreamhope.blogspot.com
Lá eu divulgo meu livro em construção. ^^

Se quiser, podemons nos linkar. abraços.
aitinerante disse…
Olha que caso, heim? lol

Um homem que sabe apreciar os méritos de uma jogadora de xbox não tá dando sopa por aí não. kkkkk

Obrigada pelos elogios. :DD
Marcelo disse…
<span>showwwwwwwww seu blog é d+++++++ vc é 10000000 me chamo marcelo desde ja seu novo fã belissimo conteudo sobre ff13 vc é d++++ 
seu eu podec casava com vc tambm sou louco por games mas é logico trabalho sou tecnico na are da informatica bjos</span>
<span></span>
<span></span>
Marcelo disse…
showwwwwwwww seu blog é d+++++++ vc é 10000000 me chamo marcelo desde ja seu novo fã belissimo conteudo sobre ff13 vc é d++++
seu eu podec casava com vc tambm sou louco por games mas é logico trabalho sou tecnico na are da informatica bjos~´][]
erickson disse…
muito show curti de mas seu blog ainda mas sabendo q vc se envolve na saga de ''FF''  dou risadas sozim aki só lendo o seu jogo  aki agora seu novo fã.
e admiro seu estilo de vida do jeito que lidar com o fato da vida no dia-a-dia vc é 10000000000.0000000
desde já aki mas um amigo adoro games tbm principalmente ''FF'' abraços e nao deixe de comentar seu jogo =D pelo q eu vi ainda lhe resta +2 capitulos ou tou enganado ??
tanto faz =]  (boa sorte no seu novo romance) fica com Deus ^^
aitinerante disse…
Marcelo, eu tinha respondido e depois você respondeu de novo e parece que sumiu o coment.

Antes de aceitar a proposta, quero saber se vou ter que lavar, passar e cozinhar. lol

Ou se terei casa, comida e afeto. rsrs

Abraços
aitinerante disse…
Oi Erickson,

Pôxa, obrigada pelos elogios. Já terminei o jogo, quer dizer, a estória. Já matei o chefão final. Falta postar o último capítulo e arrumar o link do 12 Agora estou no pós game.

Parei de escrever por enquanto, para jogar e blogar sobre FF, mas depois talvez volte, agora recarregada por toda influência belíssima de FF, que amo de paixão.

E você? Está onde no jogo?

Fique com Deus, também.
Paulo N. disse…
gostei do seu blog, conheci por causa do FF13
e diversas coisas q eu li
tem coisas melosas demais para meu gosto
mas é o gosto de cada um
seu fãboy ´´original´´ disse…
a algum tempo escrevi uma menssangem q o senhor erickson copiou kkkk nada contra neiva perfeito outro mega rpg espero q fique muito feliz zerei ele precisar de dicas e comigo mesmo resonance d+++++++++ show de bola esse game chefão final rowen dificil nao dificil a cambadacde gente q ajuda ele dois amigos e te dão poison afff ´´fase secreta´´ neverland como ir ???? vamos la sabe em cima da primeira cidade tem um lugar q não da pra ir usando as hexas pois bm na ultima fase tem dois boss antes do ultimo antourium e o outro cardeal do quadro srsr apos matalos use escape hex e saia desca ate o 4 andar la no começo e use as duas peças negras q ganhou bjo meu amorrrrrrrrrr/!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
aitinerante disse…
Paulo, sou mulher, uai. rsrs

Romantica, dengosa e melosa. kkk

Beijos
aitinerante disse…
Oi. Estou toda toda com esta disputa. kkk

Meu Deus!!! Você já zerou Resonance??? Vou despachar o Erickson agorinha. lol

Me escreve??? dias.neiva@hotmail.com

Vou querer dicas sim. :DDD

Obrigada. Beijos
seu fãboy ´´original´´ disse…
ja ta add bjos meu e mail é dark.boy ..... etc  fico on no msn bjos

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco